Teclado do notebook desconfigurado [Resolvendo em 1 minuto]

Teclado do notebook desconfigurado: Saiba como resolver rapidamente esse problema, que pode ocasionar erros na digitação de trabalhos, conversas ou em ações comuns do dia a dia.

Você está digitando no seu Notebook, e do nada a tecla G parou de funcionar? Talvez, seja hora de seguir alguns truques para reparar esse problema hoje mesmo.

[lwptoc]

Embora esse problema possa ser ocasionado em Software, e em últimos casos o Hardware, é preciso que siga cada etapa, e verifique qual a que funcionou no seu caso, tudo bem?

Teclado do notebook desconfigurado

Em alguns casos, pode ser apenas problemas relacionados a poeira, drivers ou danificados pelo tempo de uso. Antes de realizar as etapas abaixo, é preciso realizar um teste, e verificar quais teclas estão dando conflito, como por exemplo sem respostas.

Testar as teclas do Notebook

Existe um site, que pode te ajudar a verificar quais teclas estão com problemas, ou até mesmo indicar se ao pressionar A ele responde pelo P, para identificar se é Software (Drivers ou problemas do Windows) ou Hardware (teclado quebrado).

Acesse: http://en.key-test.ru/e verifique quais respondem corretamente.

Teclado do notebook desconfigurado [Resolvendo em 1 minuto]

Teclado desconfigurado é Software ou Hardware?

Existem alguns passos que você deve seguir, para verificar a relação desses dois casos, e descobrir em menos de 1 minuto, se é preciso reinstalar drivers ou comprar outro.

Reinicie o seu Notebook

A melhor maneira de corrigir eventuais problemas de Software, é reiniciar o Windows, acreditem, em alguns casos o teclado desconfigurado pode ter relação a Bugs do sistema.

Se você utiliza o Windows 10, 8, 7 basta pressionar o botão desligar do Notebook, e escolher a opção reiniciar.

Reinstale os Drivers do teclado

Reinstale o driver do teclado

A melhor maneira de restabelecer as teclas em seus devidos locais, é pela reinstalação dos Drivers.

Alguns, podem ser corrompidos ou incompatíveis com alguns sistemas, a melhor maneira é realizar este teste e verificar se resolve.

No Windows, basta navegar e ir no gerenciador de dispositivos, lá você encontrará uma lista vasta dos drivers e componentes do computador atualizados e desatualizados.

Como acessá-lo? 

  • Basta abrir o CMD do Windows
  • Digitar: devmgmt.msc
  • Aguardar ser aberto o gerenciador de dispositivos

Navegue até o guia: Teclados > Desinstalar dispositivo.

Teclado do notebook desconfigurado [Resolvendo em 1 minuto]

Como configurar teclado alterando o Layout 

Se o erro não está relacionado a teclas que não funcionam, apenas na escrita inglês num teclado português, a melhor maneira de reparar este problema, é alterar o layoyt.

Teclado do notebook desconfigurado [Resolvendo em 1 minuto]

  • Abra o iniciar do Windows
  • Vá em configurações
  • Pesquise por Idioma
  • Editar informações do idioma e teclado
  • Certifique-se que esteja em Português Brasil em exibição, e preferidos.

Caso seu teclado seja inglês, basta defini-lo na sua opção correta.

Verifique Vírus no Windows

Caso exista algum vírus na máquina, capaz de modificar dados como sua digitação, a melhor maneira de removê-los é por meio de um bom antivírus. Recomendo o Eset, ele poderá te entregar melhores resultados.

Faça uma limpeza

Você não costuma limpar seu teclado? Em alguns casos, poeiras ou pedrinhas podem danificar a entrada e até mesmo internamente seus circuitos, fazendo com que a má comunicação, faça as teclas pararem.

Neste vídeo, você pode conferir como limpar um teclado de notebook corretamente, e assim, verificar se volta ao normal.

Teclado realmente quebrado

Se você realizou todas as etapas acima, e mesmo assim nenhuma serviu e seu Notebook apresenta erros na digitação, então provavelmente é hora de trocar por outro.

Teclado do notebook desconfigurado [Resolvendo em 1 minuto]

Caso esteja na garantia, e ele seja novo, entre em contato com o fabricante para reportar o problema, e assim, te entregarem um novo ou apenas a substituição da peça.

Ter apenas uma tecla não funcionando, pode não ser o fim do mundo, mas um teclado USB pode ser uma garantia temporária enquanto isso, e até mesmo utilizar a opção de teclas virtuais em casos de teclado do notebook desconfigurado.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *