Ocultar seguidores Instagram, é possível? [3 explicações]

Ocultar seguidores instagram, é possível também descobrir? Nesse artigo as informações mais relevantes sobre seguidores na rede social Instagram.

[lwptoc]

O Instagram permite que você gerencie sua conta de diversas formas, seja era para arquivar uma foto, enviar Stories para amigos específicos, criar destaques secretos e muito mais. Pensando nisso o Instagram te dá apenas uma alternativa para ocultar seguidores que é os perfis privados.

Ocultar seguidores Instagram, é possível? [3 explicações]

O que é um perfil privado?

São contas definidas pela privacidade do próprio usuário, onde o público em geral, não possa visualizar suas fotos, vídeos e repostar Stories, a não ser que mande um convite e seja aceito.

Ocultar seguidores instagram

Quando uma pessoa visitar seu perfil sendo privado, mas não te segue não poderá visualizar seus seguidores, então, essa é a única forma de deixá-los secretos.
É bem provável que futuramente o Instagram realize alguma atualização, que oculte para que ninguém veja, como lá no Facebook, onde os amigos podem ser facilmente ocultados.

Considerações finais

De forma resumida não é possível ocultar seguidores. Isso acontece porque nas questões de privacidade atuais, esse recurso é público e deve estar visível para todas as pessoas da rede.

A única forma é deixar o perfil privado, é a pessoa que não te segue, não poderá tocar em cima e visualizar a lista.
Se você está preocupado com sua privacidade é possível que você envie feedbacks para rede social assim suas sugestões poderão ser valiosas e utilizadas para melhorias na plataforma.

Ocultar seguidores Instagram, é possível? [3 explicações]

Como deixar um perfil do Instagram privado

  • Acesse seu perfil e toque em ajustes no topo da tela.
  • Toque em Configurações.
  • Toque em Privacidade > Privacidade da conta.
  • Toque ao lado de Conta privada para tornar sua conta privada.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.