Bit ly encurtador de URLs: como usar em menos de 1 minuto

Bit ly encurtador: Tudo sobre e como usar em 5 passos para te garantir melhores chances de cliques em blogs e redes sociais.

[lwptoc]

O famoso encurtador de links bit.ly são servidores, que te ajudam a converter uma URL gigante, seja de Blogs, Canais no Youtube, redes sociais e etc. em links pequenos.

Sua popularidade disparou com a chegada do Twitter, já que a rede permitia apenas 140 caracteres, e links com vocês sabem, são enormes.

Aqui vão, os 5 principais motivos para você utilizá-los.

Bit ly encurtador de URLs: como usar em menos de 1 minuto

Vantagens do Bit ly encurtador de URLs

Os links se tornam mais clicáveis e fáceis de ser compartilhados

Bit ly encurtador de URLs: como usar em menos de 1 minuto

Não são todos os sites e Blogs que possuem um permalink mais compatível nos compartilhamentos, alguns  tendem a usar apenas: nomedosite.com/pagina-de-exemplo

Sendo assim, inútil a utilização do Bit ly, mas, imaginem um site que tenha uma URL gigante, como por exemplo: nomedosite.com/pagina-de-exemplo-e-uma-maneira-de-testar-as-dicas.html tudo isso, já custaria muitos caracteres perdidos em caso de adicionar textos ao seu conteúdo.

No entanto, muitos links são longos e prolixo por razões de SEO. Os encurtadores de URL ajudam a resolver o problema de tornar os links mais fáceis de compartilhar.

Bit ly encurtador de URLs: como usar em menos de 1 minuto

Bit Ly te ajuda rastrear os cliques

Uma das maiores vantagens em relação ao site, é poder analisar de onde os cliques estão vindo, seja ela uma posição, localização, qual página da Web foi direcionada e etc.

Esse tipo de informação ajuda as empresas a desenvolver melhores produtos e os webmasters a produzir conteúdo mais direcionado.

Bit ly encurtador de URLs: como usar em menos de 1 minuto

Encurtador de link tem melhor relação em redes sociais

Twitter ou Facebook por exemplo, pode ser uma boa alternativa de conseguir cliques no seu Blog, ao utilizar um encurtador. Isso porque, as pessoas evitam ler conteúdos longos, até mesmo URLs, elas vão justamente naquele lugar que procuram.

Bit ly encurtador de URLs: como usar em menos de 1 minuto

Encurtador de urls promovem compartilhamentos

Ajustar um Link, pode te ajudar a obter maiores chances de compartilhamentos. Um exemplo no Twitter, você pode e vincular a uma página da Web com menos de 140 caracteres, enquanto um URL completo pode nem vir com uma explicação. E ainda mais importante,  na utilização de celulares, que fica bem direto o link sem preencher toda a tela.

Como converter links no Bit ly

A primeira coisa que você deve fazer, é criar um cadastro diretamente no site, para conseguir ter acesso as ferramentas que ele disponibiliza. Basta seguir as orientações abaixo.

  • Acesse: https://app.bitly.com
  • Crie o login com uma conta do Google ou Facebook
  • No topo da tela, clique em Create.Bit ly encurtador de URLs: como usar em menos de 1 minuto
  • Cole a URL que deseja encurtar no guia: Paste Long Url.Bit ly encurtador de URLs: como usar em menos de 1 minuto
  • Forneça um Título
  • Customize o link (Se necessário)
    Bit ly encurtador de URLs: como usar em menos de 1 minuto
  • Clique em copiar ou compartilhar.

Feito isso, seu link encurtado será concluído com sucesso.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *