Score do Serasa realmente importa?

Se você está com dúvida sobre a pontuação do Serasa score, confira neste tutorial todas as informações mais relevantes sobre as suas vantagens e quais os efeitos colaterais de ter um score baixo.

 Disponibilizado de forma gratuita na internet,  a consulta pelo seu CPF poderá trazer informações sobre o seu score.

O que é o score?

Nada mais é do que uma pontuação, de modo geral, de toda a sua vida financeira ao longo dos anos, seja em transações bancárias, pagamentos de contas e cartões de crédito.

Quanto maior, melhor. Isso porque os bancos utilizam essa pontuação para identificar quem são os seus melhores usuários, e também, no processo de aprovação no pedido de cartões de crédito.

 Em resumo quanto maior o seu score maior maiores serão as chances de ter um limite alto no cartão.

Score do Serasa realmente importa?

O Serasa score realmente importa ?

Imagine que você é dono de um banco, e 9 de 10 pessoas que queiram abrir uma conta e ter um cartão de crédito, nunca pagam as suas contas em dia, sempre atrasam e tem fama na praça. Você aprovaria no seu banco e arcaria com todas as dívidas e atrasos internos? Claro que não né, por isso o Score realmente importa.

É por isso, que os bancos utilizam essa pontuação e identificam potenciais pagadores e não pagadores. E liberam limites altos e até mesmo aberturas de contas de imediato a partir do seu nome limpo.

Score do Serasa realmente importa?

Como aumentar o score?

São diversos métodos que você pode aumentar você pode conferir neste tutorial alternativo, quais são os melhores modos.

Onde posso consultar meu score?

Muito simples, basta acessar o site do Serasa e fazer um cadastro para ver todas as informações necessárias.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *