Como Hackers conseguem invadir Instagram de famosos

No artigo de hoje, irei explicar quais são os métodos utilizados por hackers, que conseguem burlar o sistema do Instagram e invadir conta de famosos.

Como Hackers conseguem invadir Instagram de famosos

Bom, com o avanço da tecnologia e principalmente da informação, é bem comum que a nossa privacidade esteja exposta no mundo inteiro. É claro, que existem métodos que podem nos proteger, as próprias redes sociais oferecem dicas para controle de privacidade, e é essencial para todos os públicos aderir.

E hoje irei explicar como o Instagram está sendo vulnerável para os famosos

O Instagram é uma das maiores redes sociais de fotos e vídeos utilizado em todo mundo, e principalmente pelos Brasileiros, seja pessoas normais como nós ou famosos, no intuito de divulgar informações do seu dia-a-dia, postar fotos com familiares e amigos ou de meio profissional, agenda de shows e trabalhos.

como hackers conseguem invadir instagram

É bem comum notarmos, que alguns famosos tem lá suas contas invadidas…

Conta de Ludmilla no Instagram é invadida por hackers e oferece celulares de graça

Nicole Scherzinger tem conta no Instagram hackeada

Cleo tem Instagram invadido por hackers

Marina Ruy Barbosa tem conta do Instagram invadida por hacker

…e isso acontece com qualquer pessoa, em alguns casos, porque a sua segurança está totalmente vulnerável. E ainda irei explicar nos tópicos abaixo, quais são os melhores métodos para proteger a sua conta, até mesmo de famosos!

Como Hackers conseguem invadir Instagram de famosos?

Para resumir, existem até três métodos de como eles consegue invadir uma conta no Instagram.

como hackers conseguem invadir instagram

A primeira mais utilizada, é a mais simples, pelo número de celular.
Caso você tenha alguma conta de telefone e este número tenha sido cancelado recentemente pela operadora, é bem provável que esse número já tenha sido revendido, e com isso, é possível solicitar o código e simplesmente entrar na conta do Instagram.

Viram como é simples? Nem mesmo com a proteção de tentativa de acesso incomum pode burlar nesse quesito.

Partindo para o segundo método, um pouco mais difícil, é por meio de computadores não autorizados.

Como Hackers conseguem invadir Instagram de famosos
Esses computadores podem conter vírus maliciosos, e se você está acostumado entrar no Instagram apenas pelo celular e não pelo computador. É bem provável que você digite o seu nome de usuário e senha (óbvio), mas, existem softwares que pode capturar o que você digita…

 

…e enviar para os servidores deles. E como eles terão acesso a simplesmente de mão beijada a sua conta e senha, podem entrar normalmente. Dependendo dos vírus na máquina, obtendo uma cópia do seu IP de onde você acessou e poder enviar também seus arquivos pessoais, como uma cópia do Cache e Cookies do navegador. E é por meio desse upload em massa de arquivos, que conseguem livremente acessar sua conta do Instagram por clonagem pelo Navegador Chrome e alterar o e-mail e celular, obtendo o acesso.

Como Hackers conseguem invadir Instagram de famosos

Agora um dos método mais expert, que até mesmo a gente pode achar muito complicado é por meio das vulnerabilidades das redes!

Qual o famoso que hoje em dia, nunca disse publicamente para onde iria tomar aquele belo café da manhã, almoçar e jantar nos Stories do Instagram não é mesmo?

Se a pessoa for um alvo fácil, o Hacker pode obter acesso pelos locais onde essa pessoa for, por meio de roteadores vulneráveis. É por meio da interceptação de dados, que eles conseguem obter acesso as suas informações, e de todas as pessoas conectadas naquele local, se tornando um alvo fácil.

Nessa falha de vulnerabilidade, eles conseguem entrar no seu Instagram pela rede ”já conectada” ou seja, o Instagram sabe que você entrou naquele WI-FI público, então se o Hacker já obteve o acesso ao seu perfil, e entrar naquele Wi-Fi você não será alertado, permitindo a alteração de senha e telefone vinculados, e criando um golpe por meio de links nos stories.

Como Hackers conseguem invadir Instagram de famosos

 

Não importa se você é famoso ou não, evite conectar-se a redes sem fio abertas ou públicas.

Acreditem nessa informação:

É bem comum, que nenhum famoso bem assessorado, permita que o seu cliente acesse em redes sem fio abertas e públicas, todos eles carregam um plano de internet da operadora, justamente para evitar invasão de Hackers nessas redes vulneráveis. 

Um ponto negativo em relação ao suporte do Instagram, para os famosos o atendimento é totalmente diferenciado e na palma da mão. Para a gente, é difícil e demorado. Fazer o que…

E o que realmente os hackers fazem com as contas invadidas?

Eles utilizam os Stories e publicações, para divulgar links, por isso é bem comum praticarem sorteios falsos! no intuito simplesmente, de expandir seus ataques e conseguir dinheiro clonando informações bancárias de usuários.

Para finalizar, são essas as informações mais relevantes, sobre como os hackers conseguem invadir contas do Instagram. Se vocês gostaram das informações, compartilhem com seus amigos e siga todas as instruções abaixo para proteger a sua conta hoje mesmo.

Para proteger sua conta do Instagram, siga as dicas e práticas pelo site em:

https://pt-br.facebook.com/help/instagram/369001149843369

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.