Saiba como reivindicar nome de usuário no Instagram

Alguém pegou seu nome de usuário do Instagram?

Primeiramente é preciso entender o que são os users, bom, nomes de usuários, nada mais é que o Link público do seu Instagram, para ser encontrado na rede social, sem ele você nunca pode ser achado por seus amigos ou familiares.

Muitas pessoas criam nomes de usuários distintos ou únicos, facilitando ainda mais no meio digital a sua própria marca.

Como criar um nome de usuário único para o Instagram?

Com o Instagram sendo tão popular em todo o mundo, pode ser realmente difícil ter uma ideia de nome de usuário única que ainda não foi criada. Mas, é possível obter o nome de usuário único dos seus sonhos!

Aqui estão algumas combinações que você pode tentar para criar um nome de usuário exclusivo para o Instagram:

  1. Cor + Marca
  2. Seu primeiro nome + um apelido
  3. Nome de músicas + Gênero musical

Aqui estão algumas outras maneiras de criar um username exclusivo para o Instagram:

  1. Encontre uma frase que acha legal em outra língua
  2. Use nome invertido
  3. Frase ou texto que sempre fala.

reivindicar nome de usuário no Instagram

Como reivindicar nome de usuário no Instagram?

Caso você remova seu user no Instagram, alguém poderá utilizá-lo e nesse caso, não é possível obter novamente aquela URL.  E como recuperar o nome de usuário?
Mas há uma exceção, empresas e grandes marcas podem reivindicar diretamente ao Instagram pelo uso indevido do nome, e com a ajuda do suporte, reaver aquele Link copiado.

Até o momento, não é possível que perfis pessoais ”peguem” nomes de usuários de outras pessoas sem que esteja disponível para uso, caso não esteja, não é possível usar e fica impossível recuperar o username.

Mas, se você teve a conta desativada por violar as politicas, e se você procura modos de reivindicar nome de usuário no Instagram, a única maneira é aguardar 30 dias, e aquele user ficará disponível para uso.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.