Como conseguir crédito e não débito no Cartão do Banco Inter?

Como conseguir crédito e não débito no Cartão do Banco Inter?

Bancos digitais é a evolução, e como o Banco Inter é um dos mais desejados no momento para avaliação de crédito e conta digital, as pessoas sempre tem dúvida em relação a aprovação, porque só consegui a opção de Débito?

As vezes, isso até varia. Muitos clientes recebem limite abaixo do esperado, e não é questão do Banco ser novo nesse ramo, que o limite é dado apenas para perfis específicos, em certos casos não, isso acontece porque sua renda pode não ser compatível com os requisitos do Banco Inter.

Existem muitos fatores, que leva um banco digital a não liberar crédito para seus novos clientes, e você poderá obter mais detalhes sobre quais favores, logo abaixo.

  • Você não tem um perfil bancário
  • Possuir dividas em aberto
  • Nome no SPC
  • Score totalmente baixo
  • Atraso em pagamento de contas
  • Utilização zero de um cartão

Você não tem um perfil bancário
Caso você não tenha um perfil bancário, é quase impossível um banco te liberar crédito, se não houver um histórico de seu perfil para busca. A maioria dos bancos digitais, fazem uma varredura no seu nome, em busca de informações, se não for encontrado nada, e você for aprovado, é um tiro no escuro.

Possuir dividas em aberto
Caso tenha dividas em aberto em seu nome, é impossível conseguir crédito em alguns casos. O Banco em análise no seu perfil, poderá liberar apenas a opção de débito, e uma análise de crédito de 3 em 3 meses pelo aplicativo, sendo solicitado manualmente.

Nome no SPC
O nome sujo, é uma das principais causas de um banco negar crédito para as pessoas. Levando em conta seu histórico bancário negativo, os bancos tendem a não aprovar pessoas nesse perfil, para não cair em dívidas futuras.

Score totalmente baixo
O Score é importante para conseguir crédito e até mesmo empréstimos, ele leva em conta todo seu perfil bancário, caso haja atrasos em contas, dívidas em aberto e etc. Seu score de 1000 poderá cair para 100 por exemplo, isso para os bancos virtuais é importantíssimo.

Atraso em pagamento de contas

Se você é daqueles que costuma atrasar suas contas, essa atitude começa se interligar com o Score, e com o futuro pedido de crédito em outros cartões, pois, seu histórico bancário é bem simples: Atraso = Score baixo.

Utilização zero de um cartão

Caso você tenha um cartão de débito, e nunca movimentou nada, é quase impossível obter crédito rapidamente. Em alguns casos, quando o cliente começa movimentar a conta, o banco entende seu perfil, e começa avaliar um valor X para crédito.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *