BUG no msconfig ao escolher a quantidade de memória RAM

BUG no msconfig para escolher a quantidade máxima de memória RAM em seu computador/notebook.

O erro é o seguinte: simplesmente volta ZERO ao marcar a opção memória máxima. Como resolver e quais as consequências dessa falha?

 

Imagens explicativas:

Escolhendo a quantidade de memória RAM disponível, como é 4GB o padrão é 4096
Screen Shot 09-02-14 at 03.31 PMDando Ok e voltando novamente nas opções avançadas..
Screen Shot 09-02-14 at 03.32 PM

 

Memória máxima em zero.Screen Shot 09-02-14 at 03.32 PM 001

Se recentemente você comprou um PENTE de memória nova para seu computador/notebook pode estar ocorrendo um pequeno conflito entre os dois.

O recomendado, era comprar uma memória RAM nova e IDÊNTICA para dobrar a velocidade corretamente, quando você marca essa opção no MSCONFIG, seu computador não irá reconhecer a nova memória RAM, e ocasionará na seguinte falha nas configurações do sistema:

Memória instalada ( RAM ): 4GB (Utilizável 2,6GB) ao invés de 3,68GB se quiser ver faça o teste!

Então, se vocês enfrentam esse pequeno BUG, aconselho não marcar o uso máximo de memória no MSCONFIG, porque o sistema irá reconhecer automaticamente todo os dois pentes, e irá acelerar seu computador ainda mais!

Screen Shot 09-02-14 at 03.40 PM

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 28 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.