Baixar videos bloqueados para download no Telegram

Descubra neste artigo a solução definitiva de como baixar videos bloqueados para download no Telegram, seja em grupos, canais e até chat pessoal. Não é de hoje que as pessoas buscam meios de baixar um determinado conteúdo, seja de cunho pessoal ou até mesmo para assistir depois.

O Telegram é um app rico de conteúdos, como filmes, séries, documentários, etc. as pessoas tendem a querer aquele conteúdo para elas, e é neste quesito que entra a grande questão: como burlar o telegram e baixar videos bloqueados para download na plataforma?

Neste artigo, irei ensinar a maneira mais simples de resolver de uma vez por todas esse problema, basta seguir as instruções atentamente para dar certo.

Por que não é só possível gravar tela em videos do telegram privado? 

Isso está relacionado a questões de privacidade do grupo, o telegram tem um recurso próprio que impede o download e até mesmo captura de tela em determinados chats, canais e grupos, é o mesmo que em canais de streaming. Então, não existe e nem é possível usar programas para gravar a tela do celular ou windows para tentar capturar de alguma forma videos do telegram privado, somente com as dicas desse artigo com uso de um script específico é possível baixar.

Na imagem abaixo, é possível visualizar um comparativo de vídeo que permite download e outro não.

Baixar videos bloqueados para download no Telegram

A maneira mais simples de como baixar videos no telegram é pelo próprio aplicativo, com o grupo, canal ou chat permitindo o download.

  1. Ao encontrar o vídeo, toque no botão de compartilhamento;
Como baixar vídeos no Telegram

2. Escolha salvar vídeo;

3.Pronto, o vídeo foi para sua galeria.

Como baixar vídeos dos grupos e canais privados do Telegram?

Baixar videos bloqueados para download no Telegram

Existe uma maneira de como baixar videos privado no telegram, que é com este artigo. No tutorial abaixo, irei ensinar a melhor maneira, vamos lá?

  1. No Google Chrome pelo computador, instale esta extensão;
    Baixar videos bloqueados para download no Telegram
  2. Depois que instalar a extensão, acesse o site a seguir e instale este script;
    Baixar videos bloqueados para download no Telegram
  3. Clique em instalar;
    script de baixar vídeos bloqueados no telegram
  4. Vá até o grupo do telegram que deseja baixar o vídeo, e clique no ícone para download;
    Baixar videos bloqueados para download no Telegram
  5. Pronto, agora é possível baixar videos privado no telegram.

Problemas e soluções

Se você enfrentou algum problema ao tentar baixar os vídeos no Telegram, separei abaixo alguns tópicos que serão automaticamente atualizados conforme as dúvidas que vão surgindo, entre elas: ícone do download não apareceu e o download não iniciou.

Não apareceu o ícone para download?

Baixar videos bloqueados para download no Telegram

Etapa 1: Troque a URL. Provavelmente a versão utilizada do seu Telegram WEB é diferente. Para baixar os vídeos, deixe na versão /k/

Etapa 2: web.telegram.org/z/#-123456789 > web.telegram.org/k/#-123456789

Etapa 3: Dê enter

Etapa 4: Limpe o cache do seu navegador

Etapa 5: Faça os downloads

Por que não é possível usar aplicativos para gravar a tela do Telegram?

O Telegram utiliza uma proteção ao realizar um print ou gravação de tela, então, se você utilizar programas como iTop Screen Recorder, Gravação de tela do iPhone ou Android, a tela ficará preta impedindo a gravação e download.

Por que o download não inicia?

Se você abre um grupo no telegram, acha um vídeo e toca no ícone de download, ele não irá baixar da forma convencional que conhecemos, ele será baixado em segundo plano, sem que você veja, pois o Telegram está carregando como se você estivesse assistindo um conteúdo por streaming. Você só saberá que o download foi concluído pela barra de downloads do Google Chrome porque aquela mídia foi totalmente carregada em cache.

Dependendo da sua internet, toque no ícone de download e aguarde! Pois o telegram possui limite de download de até 4mbps a 8Mbps

No meu caso, eu sempre fico atento a alguns pontos importantes sobre o uso desse script e informações dadas aqui pelo meu blog. Para realizar um download convencional no Telegram, o mesmo utiliza download automático dos dados em segundo plano.

No Windows, eu utilizo um programa chamado: NetSpeedMonitor que mostra em tempo real, dados e informações da minha conexão com a internet, permitindo que eu analise se algo está consumindo dados em segundo plano ou não. Sendo assim, se baixo um arquivo de 1GB será possível observar os KBPS ou Mbps da internet que algo está baixando em segundo plano, pois este tutorial é 100% funcional.

Baixar videos bloqueados para download no Telegram

Recomendo que vocês também instalem ou monitorem pelo ícone do Windows para conferir o situação de sua internet.

Para acelerar o download, recomendo que desmarque todos os downloads automáticos de mídia e baixe apenas o que quer um por vez.

Baixar videos bloqueados para download no Telegram

Vá em dados e armazenamento e desmarque tudo, deixando tamanho máximo do arquivo em 1MB.

Baixar videos bloqueados para download no Telegram

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

49 comentários

  1. troquei o k por a para aparecer a opcao de download mas nao acontece, teria alguma solucao ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *