Como Saber Se o Sorteio Do Instagram é Verdadeiro – (Como Descobri Sozinho)

Confira as 5 principais dicas de como identificar sorteios falsos no Instagram e o seu funcionamento na plataforma. Muitas pessoas acabam buscando nas redes sociais, maneiras de sortear ou até mesmo ganhar produtos de graça sem sair de casa… Não é de hoje que isso acontece, desde a época até mesmo do Orkut, Facebook, Twitter as pessoas realizam sorteios.

O principal intuito disso é gerar engajamento e seguidores ou até mesmo lucros para aqueles criadores de conteúdos.

No artigo de hoje eu irei trazer algumas informações sobre os sorteios no Instagram, e toda a verdade de como funciona e identificar os potenciais falsos.

Por isso, preparei as 5 informações iniciais de identificação de potenciais perfis falsos que podem estar te enganando e não entregar aquilo que você mais deseja, o seu presente!

Como Saber Se o Sorteio Do Instagram é Verdadeiro - (Como Descobri Sozinho)

Como funcionam os sorteios do instagram?

Os sorteios no Instagram funcionam praticamente da seguinte forma, você é obrigado a seguir alguns perfis em que o criador de conteúdo sugere, comentar na foto em questão, curti-la e em seguida aguardar a realização do sorteio. Depois de alguns dias, semanas ou até meses será indicado entre os milhões de comentários naquela determinada foto uma pessoa para ganhar aquele presentinho.

É muito fácil conseguir retorno em relação a isso, seja de seguidores, dinheiro ou até mesmo de engajamento, isso porque os sorteios do Instagram tem uma grande vantagem, que são visualizações orgânicas!

Como Saber Se o Sorteio Do Instagram é Verdadeiro - (Como Descobri Sozinho)

Sorteios no Instagram é verdade?

Assim como outros sites na internet, Facebook, Twitter, YouTube e etc. sorteios são de verdade! Mas, existe alguns truques que você pode identificar para saber se é verdadeiro ou não.

Nem todas as vezes existem sorteios falsos no Instagram, por isso eu preparei as 5 melhores dicas para que você entenda e identifique agora mesmo os sorteios falsos na rede social vamos lá?

Como identificar sorteios falsos no instagram ?

sorteios falsos no instagram

1 – Analise o perfil

Sorteios falsos no instagram são praticamente padronizados ao iPhone, e já está muito óbvio que esse tipo de sorteios falsos no Instagram é bem nítido.

Isso acontece porque muitos perfis utilizam marcas de terceiros para conseguir engajamento gratuito e muitas das vezes nunca é entregue ao usuário, e eles fazem praticamente o seguinte, criam uma publicação que vai sortear 10 iPhone para as pessoas e utilizam imagens públicas da Internet, apenas para ludibriar os inoscentes.

Após conseguir bom alcance e seguidores, eles revendem aquele perfil te enganando.

Como Saber Se o Sorteio Do Instagram é Verdadeiro - (Como Descobri Sozinho)

2 – Curtidas x seguidores

Para verificar se um perfil é realmente falso, vamos seguir ainda com a imagem acima do perfil falso que diz entregar iPhone em sorteios.

Um perfil com 77.000 seguidores, mas os likes nas fotos não passam de 400, então é um perfil falso que realiza sorteios falsos no Instagram.

Como Saber Se o Sorteio Do Instagram é Verdadeiro - (Como Descobri Sozinho)

3 – Tipo de produto no sorteio

Muita das vezes é praticamente proibido realização de sorteios dinheiro, se você encontrar algum perfil que esteja por exemplo sorteando R$ 10 mil, R$ 20 mil mas, eles não tem relação à quantidade de curtidas e seguidores como na informação acima, então é um conteúdo falso.

4 – Quando a esmola é alta até o santo desconfia

Sabe aquele momento que você encontra um sorteio que praticamente está te entregando uma mansão de 7 estrelas, mas aquele perfil não tem praticamente 10 mil seguidores ou um dinheiro suficiente com seus patrocinadores para aquele produto? então é praticamente óbvio que faz parte de sorteios falsos Instagram, fiquem atentos.

Como Saber Se o Sorteio Do Instagram é Verdadeiro - (Como Descobri Sozinho)

5 – Perfis que desativam os comentários

Aquele perfil do Instagram ou aquela loja que realiza sorteios, mas você desconfia que ela nunca entrega os produtos, verifiquem os comentários ou até mesmo nos destaques se ela entregou aquele determinado produto nos sorteios.

O feedback das pessoas nos comentários é super importante para identificar sorteios falsos no instagram.

Como encontrar sorteios de verdade?

Para encontrar sorteios que realmente sejam de verdade, uma dica super funcional é utilizar a hashtag sorteio acessando o Instagram pelo computador:

https://www.instagram.com/explore/tags/sorteio no seu perfil que será exibido praticamente os perfis mais relevantes no guia: principais publicações, aqueles perfis relevantes. Mas levem em consideração as informações acima, já que o Instagram pelo computador mostra todas as curtidas na foto e a quantidade de seguidores.

Fiquem atento a quantidade de likes x quantidade de seguidores, já que o Instagram remove essa opção nos aplicativos.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.