5 dicas de como melhorar a qualidade dos Stories

Confira as 5 dicas de como melhorar a qualidade dos Stories no Instagram e ter um visual mais atrativo para seus seguidores.

[lwptoc]

É super comum observarmos que a qualidade dos Stories é super diferente entre alternados modelos de celulares. Uns têm preferências ao sistema iOS e outros Android, mas porque os Stories tem a qualidade tão ruim em determinado celulares?

No artigo de hoje, eu irei trazer todos os detalhes de como entender e truques de como melhorar a qualidade dos Stories no seu celular Android ou iPhone.

como melhorar a qualidade dos Stories

Porque a qualidade dos Stories é ruim no Android?

O Instagram é um aplicativo focado no iOS, iniciado lá pelos anos de 2010. Único diferencial entre o Instagram para Android e o iPhone, é que o Instagram utiliza uma câmera própria do app para o sistema Android e a câmera nativa do iPhone ao usar o aplicativo.

Mas, existem até 5 dicas de como melhorar a qualidade dos Stories confira no artigo abaixo.

5 dicas de como melhorar a qualidade dos Stories

Como melhorar a qualidade dos Stories

Com os passos abaixo, você poderá notar uma melhora significativa ao postar Stories de fotos.

5 dicas de como melhorar a qualidade dos Stories

Tire uma foto na câmera padrão ao invés do Instagram

Pois é, quando você tira uma foto no Instagram Stories pelo Android, ela terá a qualidade reduzida ao ser publicada. Então eu recomendo que você tire uma foto com a câmera normal e em seguida envie para o Instagram. Perceba que a qualidade será superior ao modo antigo que utilizava.

5 dicas de como melhorar a qualidade dos Stories

Não use Gifs nas fotos

Quando você utiliza Gifs ou algum objeto animado dentro de sua foto nos Stories, automaticamente elas se transformam em vídeo e haverá uma compressão de qualidade deixando ela com uma aparência muito borrada. Então uma das melhores maneiras de como melhorar a qualidade dos Stories é não utilizar Gifs com fotos, principalmente se usa Android.

5 dicas de como melhorar a qualidade dos Stories

Não reposte

A repostarem de fotos também diminui a qualidade. Se você posta uma foto aleatória nos Stories e baixa e depois publica novamente, haverá aquela compressão  chata que a rede social faz. Então, evite realizar o download e repostarem. Sempre publique novas fotos.

5 dicas de como melhorar a qualidade dos Stories

Faça edições com aplicativos de fotos

Existem alguns truques também de como melhorar a qualidade dos Stories, uma delas é aumentar o tamanho, relacionados a dimensão e largura e usar o Remini.

Se você utiliza o Instagram Stories de modo profissional, utilize por exemplo Photoshop para salvar aquele arquivo ORIGINAL e faça um teste, poste nos Stories que a qualidade vai melhorar bastante.

Já o Remini é um aplicativo que automaticamente melhora o seu rosto e aparência das imagens utilizando Inteligência Artificial. Esta é a melhor dica e truque de como melhorar a qualidade dos Stories daquela sua foto que deseja publicar, então se você quiser, essa dica é essencial.

5 dicas de como melhorar a qualidade dos Stories

Evite a câmera frontal

Em muito dos casos, a camera frontal não é muito nossa amiga se ela é de baixa qualidade.
Alguns modelos de celulares podem possuir de 20MP até 40MP na frontal, mas é aquele caso, o Instagram compacta a qualidade mesmo que seja um Android. A alternativa é, sempre tentar tirar fotos com a traseira e upar nos stories.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.