Como fazer GIF para Instagram em 5 minutos

Confira neste artigo as maneiras de como fazer gif para Instagram e fazer com que seus amigos compartilhem suas animações.

[lwptoc]

Hoje em dia está muito comum as pessoas se interagirem mais com a rede social Instagram, seja por filtros, Rheels e até mesmo por Gifs.

Há uma maneira muito simples de colocar seu trabalho profissional lá nos Stories, e neste artigo vou detalhar a maneira mais prática em relação a isso.

Quais as vantagens de por Gif para Instagram ?

De modo geral, será praticamente a sua imagem divulgada por todo mundo. Imagine um dia, algum famoso ou determinado cantor/cantora favorita usar um Gift seu num determinado Stories? Pois é, com essa impressão absoluta na sua conta, você terá mais notoriedade na rede social.

Os Gifs para Stories são praticamente da giphy, até lá eles ensinam como como fazer GIF para Instagram, dando  a única opção em que você deve fazer, criar um perfil no site para depois verificá-lo.

Como fazer Gif para instagram

Para iniciar este tutorial de como fazer GIF para Instagram, você precisa de um cadastro urgente o site Giphy, deixar a conta pública e preencher todos os dados do cadastro, como sites, redes sociais e etc. Siga as dicas abaixo.

Como fazer GIF para Instagram

Crie um cadastro no site GIPHY

Acesse: https://giphy.com/join
Digite seu e-mail, nome de usuário e uma senha para completar o cadastro.

Depois, preencha os dados necessários do seu perfil no guia de configurações: https://giphy.com/settings

Como fazer GIF para Instagram em 5 minutos

Faça o Upload dos seus GIFs

Caso você não tenha nenhum Gif no seu computador ou celular, realize a criação por meio do site Make a Gif: https://makeagif.com mas existe um requisito mínimo de colocar Gift no Instagram, o fundo deve ser transparente e o mesmo animado, como no exemplo da imagem abaixo as pessoas que entendem.

Como fazer GIF para Instagram em 5 minutos

O fundo deve ser transparente

Repetindo essa informação, é necessário fundo transparente, caso não realize essas etapas funcionais de como fazer GIF para Instagram, provavelmente ele não vai ser aceito. Caso publique no giphy conteúdos padrão, o primeiro requisito para os Stories será negado, já que ele irá sobrepor as fotos das pessoas.

Requisitos mínimos

  1. Formato GIF
  2. Os adesivos devem ser exportados com pelo menos 20% transparente, sem fundos.
  3. Dimensões 500 por 600px
  4. Modo de cor RGB
  5. Loop

Adicione uma tag ao Gif

As tags servem unicamente para encontrar determinado conteúdo. Selecione aquelas relacionadas ao seu perfil ou personagem, que facilmente será encontrado por lá no Instagram.

Como fazer GIF para Instagram em 5 minutos

Depois de fazer upload de seus adesivos GIF para o Giphy, eles devem aparecer logo deppois, quando alguém pesquisar as tags que você usou ou no perfil de sua marca no Giphy.

Como fazer GIF para Instagram em 5 minutos

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.