Whatsapp clonado o que fazer? [Dicas de segurança em 2021]

Whatsapp clonado o que fazer? confira neste artigo as melhores dicas de segurança para começar 2021 com o pé direito.

Fiquem tranquilos em relação a clonagem do WhatsApp, por segurança não é permitido que o aplicativo funcione em dois aparelhos ao mesmo tempo e na mesma linha vinculada, então se você acredita no WhatsApp clonado em outro celular, é impossível, mas existe alguns métodos que realmente podem indicar que seu WhatsApp está super vulnerável.

Whatsapp clonado o que fazer

Whatsapp clonado o que fazer?

Primeiro, se você acredita que seu WhatsApp está clonado, existe alguns fatores que pessoas de má fé utilizam para espionar mensagens de seus amigos ou parceiros, e se chama WhatsApp Web ou aplicativos espiões.

Whatsapp clonado o que fazer

Verifique o status do WhatsApp Web

Como dito, um fator que pode realmente indicar que você está vulnerável no Whats é por intermédio de aplicativos de terceiros copiando e lendo suas mensagens através da internet. Não é recomendado utilizar versões alternativas do app, como WhatsApp Plus e WhatsApp++.

Outra forma de descobrir se está clonado, é diretamente pelo aplicativo. Navegue até o guia Ajustes > WhatsApp Web/Computador

Se for indicado uma sessão ativa, provavelmente alguém vinculou sua conta num computador. Basta você ficar online, que suas mensagens serão completamente interceptadas. Desvincule agora mesmo as autorizações que não conheça, e proteja sua conta.

Whatsapp clonado o que fazer? [Dicas de segurança em 2021]

Caso você costuma utilizar o Whats Web, confira se o seu computador não está com vírus, sim, existem programas maliciosos que envia tudo que digita para ”servidores” deles, obtendo informações sigilosas por meio de Keylogger.
Em nenhum lugar é seguro, mas depende de você proteger sua conta a partir de hoje, por isso, preparei algumas dicas e recomendações numa forma de resumo, para aumentar sua segurança.

Como se proteger?

Aqui vai algumas recomendações:

  1. Não utilize o Whats Web em computadores públicos, se usar, saia não feche apenas o navegador.
  2. Remova quaisquer autorizações desconhecidas no Aplicativo.
  3. Utilize apenas o app oficial.
  4. Evite instalar teclados personalizados, se houver brechas, podem ser um meio de invadir seu telefone.
  5. Faça o uso de um bom antivírus no seu computador.

Como recuperar a conta do Whatsapp clonado?

  1. Baixe o aplicativo
  2. Faça o login no app
  3. Digite seu número para cadastrar
  4. Solicite um novo código por SMS
  5. Ative a confirmação em duas etapas

Espero que tenham gostado das dicas e informações, e como descobrir realmente se você está vulnerável no mundo virtual, caso exista alguma outra dica ou informação sobre WhatsApp clonado e o que fazer, não se esqueça de comentar logo abaixo.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *