Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Fontes para Instagram: Saiba como se destacar na rede social com sua Bio e legenda nas fotos com mais de 90 fontes personalizadas, tudo a seu gosto!

Hoje em dia, para conseguir destaque na internet, muitas pessoas personalizam suas redes sociais a todo custo, seja com fotos, vídeos e conteúdos chamativos.

As fontes para Instagram tem como objetivo isso, chamar a atenção das pessoas para sua Bio. Mas, porque isso é tão essencial?

Alguns acreditam que é apenas para deixar um visual mais atrativo e simples, de gosto pessoal, e outros para diferenciar porque o Instagram não possui recursos de fontes personalizadas.

Com os geradores de fontes do Instagram, você pode personalizar o texto em sua bio, legendas de fotos e comentários do Instagram.

Existem vários ‘geradores de fontes para Instagram (irei detalhar tudo ainda neste artigo) que facilitam o uso de estilos de texto personalizados no Instagram, ajudando você a destacar suas postagens no meio dos seguidores.

Quando se trata unicamente de uma marca visual, existem alguns detalhes ricos, que são praticamente esquecidos ou incompreendidos.

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Por exemplo, o Instagram, podemos experimentar diferentes ângulos de fotos, personalizar todo o Feed, já na questão de vídeos, criar diferentes modos de filmagem, um espaço mais atrativo…

É normal que uma fonte qualquer, faça parte de um conteúdo de vídeo ou foto, talvez você já tenha até visto algo como: ”As melhores maneiras de conseguir dinheiro na internet” junto com um vídeo do Youtube não é mesmo?

Portanto, as pessoas podem perder o interesse nas postagens porque não parecem naturais ou, mais ainda, porque não parecem ser bem desenvolvidas. Mesmo que suas fontes sejam bonitas, se você não aplicar a correta, pode atrapalhar todo o seu trabalho.

Obter a combinação correta de fontes em vídeos, fotos e até mesmo fontes para Instagram é outro assunto delicado, e leva tempo e prática para obter a correta.

As 10 melhores fontes para Instagram

# Fonte ScriptifyFontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Essa é uma das fontes para instagram mais utilizadas, recomendada apenas para o público feminino ou amantes de músicas. Se você observar bem, muitas pessoas que utilizam esse tipo de letra, faz parte desse grupo.

# Fonte Double Struck

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Fontes para Instagram focada no público masculino, é a Double Struck. Se você observar bem, é mais forte, possui uma presença melhor e destaque para qualquer palavra ou frase incluída.

# Fonte do Instagram Bold Italic

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Indo para o modo mais antigo, a fonte Bold Italic é mais chamativa se quiser destacar um número de celular, frase se possuir um negócio local. Apesar de ser muito usada em trabalhos ou negócios, para perfis pessoais não é uma boa opção.

# Fonte SquaresFontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Focado no público jovem amante de jogos, a fonte Squares pode observar, sempre é utilizada por pessoas que curtem jogos ou publicam músicas de determinados estilos nacionais ou internacionais. Isso acontece, porque dá um ar de diferença, e essa fonte para Instagram resume-se a isso.

# Fonte Dotty Joiner

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar A Fonte Dotty Joiner apesar de ser muito bonita, é sempre utilizada para pequenas frases devido ao seu visual retratado. Caso utilize, seja apenas para destacar unicamente isso.

# Vavy JoinerFontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

A fonte para Instagram Vavy Joiner, é mais utilizada também, para pequenas frases de destaque, se o intuito for este, utilize.

# Cross Above Below

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Cross Above Below é uma fonte para instagram dedicada também para o público feminino, se observar bem, pode ser destacada como forma de estrelinhas e não X.

# FireWork

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Com um ar mais masculino, outra fonte para instagram recomendada a esse público é a FireWork.

# Vaporwave

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Fontes para Instagram unicamente na Bio, utilizando o Vaporwave é mais para o público adolescente masculino ou feminino, tem como destaque pequenas frases ou letras de músicas bem diretas.

# Currency

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Por fim temos a Currency, que se destaca mais para o público masculino devido a sua aderência de cortes e um visual mais voltado para o Rock.

5 sites gerar fontes do Instagram

Antes de listar os 5 melhores sites no intuito de gerar fontes para Instagram, irei separar algumas das 4 mais utilizadas, que eu recomendo você jamais utilizar.

Fonte Serif: Ela é mais usada por sites, Blogs de notícias e jornais. Usar na Bio não é muito chamativa.
Sans Serif: Por usar uma letra mais escura e vivida, é uma das mais lidas, mas pouco usadas.
Script: Visual muito difícil de ler, para certas pessoas.
Decorativo: Fonte não muito utilizada nas redes sociais, e pouco chamativa.

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Agora, na questão de um visual mais atrativo e único, eu recomendo estas melhores fontes para Instagram em Bio e legenda de fotos: MONO SPACE, LUNITOOLS BUBBLES, SQUARES, SUB SCRIPT (SMALL), STRIKE THROUGH.

Confira abaixo, a lista dos 5 melhores sites para conseguir usar fontes para instagram totalmente de graça:

lingojam

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

O Site lingojam, é bem direto em relação a fontes. Ele disponibiliza para copiar rapidamente na tela ao lado, todas as personalizações possíveis (Sem o nome das fontes) para utilizar em seu perfil.

Para realizar esse recurso, é bem simples, digite o texto na caixa a esquerda e copie e cole na sua Bio as fontes do Instagram personalizado.

Acesse o site para saber mais: https://lingojam.com/FontsForInstagram

fontsforinstagram

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

O site FontsForInstagram é o mais completo em relação aos demais, isso porque além de listar em tempo real, ajustar o tamanho da fonte para copiar, é possível saber qual o nome do mesmo ao ser gerado, por exemplo: Old English ou Mediavel.

Para acessar o site, visite: https://www.fontsforinstagram.com/

instafonts

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar 

O InstaFonts é um site mais completo também, que induz as pessoas a copiarem com apenas um clique ao invés de usar todo mouse ou touch do celular para copiar. Uma desvantagem do site é não informar a fonte utilizada, e dependendo do sistema operacional utilizado, não listar corretamente.

Visite: https://instafonts.io

instagram-fonts

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

O Instagram-Fonts é outro site que permite essa decoração de texto. Você nem precisa instalar um programa no computador, ou pesquisar na internet determinado texto. Basta digitar e colar a fonte para Instagram totalmente personalizada.

Visite: https://instagram-fonts.top

igfonts

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Por fim, temos o site igfonts, que lista mais de 100 fontes personalizadas com decoração de Emojis, apesar de ser um site bem simples e direto, essa junção com emojis pode não ser muito bem visto pelos visitantes, que buscam apenas uma fonte e não decoração extra.

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

Para acessar esse site de fontes do Instagram, visite: https://igfonts.io

Fontes para bio do instagram

As fontes para bio do instagram é uma ótima opção, se utilizar qualquer um dos sites indicados acima para copiá-los. Existe uma maneira bem simples, de ver em tempo real qual a melhor opção e como ficaria no seu Twitter ou Instagram.

Visitem: https://metatags.io/font-generator

Automaticamente, digite o texto e será gerado o visual atrativo para seu perfil das redes sociais.

Fontes para Instagram: as 50 melhores para copiar e colar

 

Fontes do Instagram Stories

Atualmente ele possui apenas 4 tipos de fones, o San Francisco, Roboto, Freight Sans, Aveny T, e Cosmopolitan, que pode ser gerenciado ao publicar um Stories e divulgar para seus amigos.

Uma opção, se não deseja utilizá-las é usar um dos sites acima, copiar e colar a fonte desejada no seu Stories.

fontes para instagram

As melhores opções de sites, são:

  • https://igfonts.io
  • https://instagram-fonts.top
  • https://www.fontsforinstagram.com/
  • https://lingojam.com/FontsForInstagram

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.