Como vender pelo Instagram: ganhar dinheiro em 2020

Como vender pelo Instagram: O guia completo para te ajudar nos passos inicias em abrir uma lojinha no Instagram e começar vender seus conteúdos ou serviços rapidamente.

[lwptoc]

Hoje em dia, é muito comum virar pessoas quererem vender os seus serviços conteúdos ou produtos pela internet não é mesmo?  Com o avanço da tecnologia e também nas redes sociais de livre acesso, o Instagram tem sido uma das melhores ferramentas para começar a vender pela internet.

Como vender pelo Instagram: ganhar dinheiro em 2020

Para quem ainda não sabe, o Instagram gera receita de 20 bilhões somente publicidade,  imagine quantas empresas concorrentes tendem a entregar algum produto ou serviço para você, enquanto lojas conseguem lucrar sem gastar nenhum centavo, pois é, porque muitas pessoas desconhecem o que essa ferramenta gratuita pode te oferecer.

Mas é claro que você não vai começar a ganhar milhões da noite para o dia,  isso vai depender do negócio,  do que você irá vender e qual será o tipo de serviço, então hoje irei ensinar as melhores práticas para que tudo dê certo.

Como vender pelo Instagram: ganhar dinheiro em 2020

Como vender pelo Instagram

O primeiro passo que você deve aplicar é estar na internet ter uma presença é fundamental para que as pessoas consigam identificar que tipo de serviço você irá entregar.

O Instagram é uma das principais Então antes de querer começar a vender é preciso que você elabora o mapa estratégico de como será a sua presença lá, tais como, converter a conta pessoal para profissional, quantas publicações irá criar, que tipos de conteúdos irá aplicar, como será os stories, haverão templates? quais os meios de contato e etc. Então tem que aplicar conforme as dicas abaixo.

Como vender pelo Instagram: ganhar dinheiro em 2020

Como criar loja no Instagram

Converta a conta pessoal para comercial

A primeira etapa, mais importante, é converter o seu perfil comum, para o comercial. Isso garante maiores detalhes da lojinha no instagram do público e vantagens de como vender pelo Instagram, tais como:

Alcance: seguidores que viram sua publicação
Impressões: número total de vezes que eles viram independente que tenha sido mais de uma vez.
Visualizações de vídeos: Quantas vezes viram seu vídeo
Quem salvou sua foto ou vídeo
Quem clicou no link nos Stories
Dados demográficos como: Cidade, País, Gênero e idade.

Para converter, siga essas etapas:
1 – Acesse as configurações do seu perfil
2 – Toque em Conta
3 – Escolha Mudar para conta profissional
4 – Escolha Empresa
5 – Defina uma categoria de seu negócio

Como vender pelo Instagram: ganhar dinheiro em 2020

O que vender no Instagram ?

Vem a ser a seu critério, dependendo do seu tipo de negócio, seja ele apenas para divulgação ou para atrair clientes, como por exemplo, um mercado ou loja de roupas, deve ser planejado a fio.

Realize a venda de peças de roupa, peças de computadores, celulares como iPhone, Android ou até mesmo revenda.

Como usar o Instagram para vender

1- Tenha uma página no Facebook com catálogos

Essa, é uma etapa super importante, além de converter o perfil para conte comercial, é preciso que você tenha uma página lá no Facebook ou uma conta no gerenciador de negócios, com um catálogo dos itens que for vender. Isso, para que seus seguidores cliquem no botão comprar.

Saiba mais, neste link: https://help.instagram.com/1627591223954487

2 – Defina uma lista dos produtos que queira vender 

Num pequeno papel, anote todos os tipos de produtos ou serviços que sua lojinha no Instagram terá, vamos supor que nesse artigo, de forma fictícia, seja de roupas, então sempre inove nos conteúdos a serem publicados, busque parceiros para utilização de lançamentos, e até mesmo faça doação, para que potenciais influencers possam repostar sua foto e atrair novos seguidores.

3 – Defina um limite de vendas

Está conseguindo atrair novos seguidores, mas, as peças de roupa estão limitadas? Informe tudo a eles.
Não tente fechar uma venda na sua lojinha no instagram, sem ter em mãos aquele produto, além de ser péssimo para a imagem, pode te causar sérios problemas.

4 – Busque parcerias

Conforme a dica 2, logo acima, a melhor maneira de começar vender é utilizar grandes parceiros. Busque na sua cidade ou região, pessoas com bastante seguidores que queiram utilizar suas peças de roupa, sendo grande novidade de sua marca, reparo gratuito em celulares, para mostrar ao público sua capacidade, e até mesmo na compra de artigos únicos, chamativos para o público jovem, como capinhas ou serviços.

Como vender pelo Instagram: ganhar dinheiro em 2020

Melhores práticas para de vender pelo instagram

Utilizando as 4 etapas acima, a melhor maneira de fechar negócio é por meio do Direct. Muitas pessoas irão te mandar mensagem perguntando sobre a disponibilidade daquele conteúdo a venda. Existem alguma das melhores práticas que você deve adotar.

  • Seja paciente. Muitos poderão ser insistentes para conseguir comprar algo seu, então, seja gentil e responda educadamente aquela pessoa.
  • Não desconfie de ninguém. Apesar de ser uma categoria bem diferente, não tente aplicar rótulos sobre as pessoas que queiram comprar uma roupa, capinha de celular ou iPhone, seja um vendedor.
  • Informe o preço. Sem variação constante, os preços devem ser fixos, e claro, você pode alterá-lo, mas não exagere todos os dias.
  • Aceite métodos de pagamentos digitais. Utilize por exemplo, o pagseguro, ou apps como PicPay ou RecargaPay para gerar boleto, e fazer com que as pessoas paguem, e você comece enviar pelos correios.
  • Tenha um WhatsApp. Hoje em dia, todo mundo gosta do WhatsApp, a melhor maneira de conversar e marcar para vender seus produtos é por ele, então, tenha sempre um telefone de contato a prontidão.
  • Especifique horários. Todo negócio te um horário de funcionamento. Aplique aquele desejado, e evite atrasos em responder seus potenciais clientes.
  • Use a Hotmart por exemplo. Transforme o que você sabe em um produto digital e venda para milhões de pessoas ao redor do mundo, e utilize o Instagram para conseguir.

Como vender pelo Instagram: ganhar dinheiro em 2020

Vale a pena abrir uma lojinha no instagram ?

Sim, essa pode ser uma melhor alternativa em conseguir de forma gratuita novos clientes, seja eles na sua cidade ou região. Utilize métodos como Hashtags de acordo com o que está publicando, e ganhe impressões, seguidores e uma potencial venda em como vender pelo Instagram.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.