Pluto TV no Brasil em 2020

Pluto TV: o novo serviço de streaming da Viacom que trará desenhos, novelas latinas e MTV de graça. Saiba mais  sobre essa novidade.

Anunciado recentemente pela VIACOM, dona da própria Pluto TV lá nos Estados Unidos, realizaram um projeto para expansão desta plataforma na América Latina, e aqui no Brasil infelizmente só terá a sua estreia lá no finalzinho deste ano.

A grade será completa de conteúdos em espanhol ou em português, já que a pessoa poderá acessar entre os catálogos, e escolher o que assistir.

Até o momento, esta é a grade de canais confirmados na plataforma na America latina:

Cine Estelar,  Cine Acción,  Cine Drama, Cine Comedia,  Cine Terror, com filmes de vários gêneros; Séries; Telefe Clásico, com novelas antigas da emissora argentina; MTV Vintage, … – Leia mais em https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado/novo-servico-de-streaming-tera-infantis-novelas-latinas-e-mtv-de-graca-33190

Pluto TV quais os pontos positivos?

Sua disponibilidade será gratuita, ou seja, você terá acesso a esses conteúdos apenas baixando o app pluto tv em diversos dispositivos que o mesmo é compatível, como uma TV, seja seja ela uma Apple TV, Amazon Fire TV, Android TV ou pelo celular utilizando o Chromecast e o aplicativo disponibilizado pelas televisões Samsung e Sony por exemplo. Agora, se você tem um computador, é possível baixar ou acessar a partir do site em Windows ou Mac ou no iPhone ou no Android.

Ainda não se sabe exatamente, quais serão os desenhos, filmes ou séries desses canais infantis que serão incluídos. Mas, sendo gratuito, é bem provável que essa lista seja bem pequena criando assim os pontos negativos.

Pluto TV no Brasil em 2020

Pontos negativos da Pluto TV no Brasil

Como é um serviço novo, que ainda nem foi lançado, é bem provável que o catálogo seja bem pequeno, mas claro, ainda levando em consideração que sua disponibilidade é gratuita.

Como novidade, eles informam que terá uma MTV Vintage, dando a entender que trará conteúdos da antiga MTV Brasil, gerenciada pela Abril radiodifusão.

Até o momento não ouvi falar de nenhuma informação da Abril nas notícias, sobre uma provável parceria ou vinculação de seus conteúdos nesta plataforma. Acredito eu, mesmo os conteúdos da antiga MTV Brasil tenha sido enlatados, nem a nova exibiu algo nestes últimos anos.

A MTV Brasil fechou as portas exatamente em 2013, chegando ao novo canal totalmente enlatado. É claro, que um aplicativo gratuito poderá ter os conteúdos da antiga, mas, depende de parcerias devido ao uso da marca abril, sendo assim, poderá ser líder de downloads, porque os conteúdos da antiga MTV eram muito bons.

Então fica a dica, caso esse aplicativo consiga trazer os conteúdos nostálgicos de Nossa TV brasileira, com certeza será um sucesso entre os jovens.

Comparação com outros serviços de Streaming gratuitos

No Brasil, não tem nenhum serviço de streaming gratuito oficial que preste, apenas pagos como Netflix ou Prime video. Agora tratando-se de fora, existem diversos como a PopcornFlix. Tube TV e a Panda streaming.

Todos, oferecem conteúdos de forma gratuita, e acredito que a vinda dessa novidade no Brasil, fará com que novas plataformas consigam ver nosso país como um público bem fiel e rentável na geração de receita a partir de anúncios em seus aplicativos, agregando valores novidades em serviços.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 26 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Ouro no Google Play e Blogger. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *