Como saber se o boleto é verdadeiro em 2020

Como saber se o boleto é verdadeiro ? Confira o guia completo com as informações mais relevantes sobre a forma de pagamentos mais simples que existe, que é o boleto bancário.

Durante anos foi utilizado como método de pagamento, a partir de grandes empresas, lojas e até mesmo no ramo da telefonia, o boleto bancário.

Criado em 93, tem sido popular até os dias de hoje. Houve muitas mudanças e exigências de empresas, facilitando o acesso de pessoas físicas para criação do mesmo.

Diante disso, podem existir muitos golpes em relação a este tipo de pagamento, isso porque, o acesso de pessoas físicas a um serviço antigamente utilizada apenas por empresas registradas torna-se um alvo fácil para pessoas de má fé.

Hoje irei explicar como saber se o boleto é verdadeiro, com algumas dicas e truques antes de realizar o seu pagamento.

Identifique onde você gerou o boleto

Durante o pagamento de qualquer serviço ou produto na internet, fique ligado que você será redirecionado. O correto, é numa página de terceiros, ligada diretamente ao banco, ou dentro da própria plataforma, seja ela uma loja virtual, onde será gerado o boleto ou código para realização do pagamento.

A primeira dica para saber se o boleto é verdadeiro está a partir da URL da página.

Certifique-se acima no navegador, se o link está aprontando realmente para o site, que irá fornecer aquele código.

Em alguns casos, empresas utilizam o banco Santander, Itaú ou Banco do Brasil. Então se a URL bate com site oficial, e o código possui registro do mesmo, então fique tranquilo.

Como saber se o boleto é verdadeiro

Como saber se o boleto é verdadeiro pela linha de código falso ?

Por padrão, todos os boletos bancários devem trazer informações válidas da empresa onde foi gerado, e você pode descobrir isso justamente no momento do pagamento, mas claro sem realizar para teste.

Se você desconfia que o código é falso e não traz nenhuma informação verdadeira, basta conferir no Boleto impresso os seguintes detalhes: o beneficiário, CNPJ, agência, nosso número e por fim no pagador seus dados pessoais.

Se ao realizar o pagamento do código de barras não for informado o beneficiário, cnpj e outros como está impresso, o código daquele boleto, provavelmente é falso ou foi modificado.

Cuidado com sites que convertem boletos em PDF para JPG

Na internet, existem diversos sites que convertem arquivos em PDF, muito comuns para imprimir boleto, em JPG formato padrão de imagem. Se o seu computador está com vírus, é bem provável que exista algum, capaz de modificar essas informações na sua máquina.

Eu super recomendo o: http://pdftoimage.com é um site bem simples, e realiza a conversão do boleto bancário com segurança.

Ao realizar a conversão, é bem provável que seja adicionado um código de barras totalmente diferente, que leve para a conta do golpista. Então, antes de realizar qualquer pagamento, confira se o código de barras bate exatamente com a linha de código ou seja esta imagem…

Como saber se o boleto é verdadeiro em 2020

Deve ser 100% a estes números, por exemplo.

Como saber se o boleto é verdadeiro em 2020

Viram como é bem simples identificar a veracidade de um boleto. Para mais informações, você pode também entrar em contato com banco emissor, ou no ato do pagamento, visualizar no comprovante os detalhes da transação.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *