Notebook GTX 1050 ti vale a pena?

Notebook GTX 1050 ti vale a pena? Confira as vantagens de ter um notebook com placa de vídeo GTX 1050 ti.

A Nvidia GTX 1050 Ti é uma GPU convencional, baseada na arquitetura Pascal e foi divulgada em janeiro de 2017. Ao contrário de demais modelos antigos, a GTX 1050 usa o chip GP107, que é fabricado em um processo de 14 nm na Samsung.

Ele é possui suporte para até 4 GB de vídeo e uma taxa de dados de memória de 7 Gbps (112 GB / s).

O desempenho dessa placa de vídeo GTX 1050 Ti em notebook pode variar bastante, dependendo da temperatura que o mesmo se encontra, já que é diferente o modo de resfriamento entre PC e Notebook.

O consumo de energia dele, está aproximadamente no mesmo nível da antiga GTX 965M, o que significaria em torno de 70 Watts.

Notebook GTX 1050 ti vale a pena?

Se você está pensando em comprar um notebook Gamer, confira esse artigo com alguns dados úteis e diretos, em relação a jogos na placa de vídeo gtx 1050 ti para notebooks.

Essa placa de vídeo, tem como objetivo, melhorar o desempenho de jogos e programas pesados considerados comuns para as pessoas de hoje em dia, como photoshop e editores de vídeos como Sony Vegas. Programas que necessita de uma placa de vídeo, tem o melhor desempenho e processamento rápido, isso acontece porque a placa de vídeo utiliza sua memória dedicada para facilitar em todo o manuseio.

Jogar sem uma placa de vídeo, é praticamente andar num beco sem saída, o jogo irá travar e até fechar, porque a incompatibilidade será zero. Notebooks com essa placa de vídeo, infelizmente no Brasil é bem cara. Computadores sai até mais barato. Mas, notebook por ser compacto, tende a ser bem mais salgado.

Notebook GTX 1050 ti vale a pena?

A vantagem de ter um Notebook GTX 1050 ti, é desempenho total em jogos e programas.

Confira abaixo, a lista de alguns jogos mais pesados, que rodam facilmente em notebooks com esta memória dedicada, e talvez com upgrade com SSD.

E por fim, uma leve comparação entre o sucessor.

Se você deseja um notebook com esta placa de vídeo, a escolha é ótima (meu sonho), pesquise bastante qual o mais barato e que possua um processador mais recente, que será a sua melhor decisão de compra, super vale a pena.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *