[Tutorial] Como conseguir mais visualizações nos Stories do Instagram

 

Os Stories do Instagram é um poderoso recurso que é utilizado por milhares de pessoas todos os dias, e muitas delas desconhecem os benefícios que podem trazer para si e seu negócio.

Hoje, irei explicar como funciona e como conseguir mais visualizações nos Stories do Instagram.

Bom, para resumir, os Stories são pequenas publicações no topo de seu app, que mostra atualizações recentes de seus amigos em fotos ou vídeos que possui duração de 24h, e todo conteúdo é reproduzido no seu perfil de acordo com a ordem cronológica publicada e dentre outros algoritmos da rede social.

Um fato interessante sobre os Stories é:

O Instagram sempre entrega seus Stories de uma vez!

O que isso significa?

Significa que, o Instagram nunca vai enviar seus stories de pouquinho em pouquinho para seus seguidores, é sempre de uma vez para aquele público que se interage ou que esteja online.

Em resumo, se você publicar 10, 20 ou até 30 fotos de uma vez nos Stories, em 1 ou 5 minutos, o Instagram entregará tudo na forma de apenas 1 stories.

[Tutorial] Como conseguir mais visualizações nos Stories do Instagram

Após uma grande análise que fiz, a melhor maneira de conseguir alcance nos Stories é dividir o conteúdo durante o dia.

Para aumentar as visualizações, vá publicando seus conteúdos em horários diferentes, se houverem 10 fotos para serem publicadas, poste 3 de manhã, 3 a tarde e 4 a noite.
O resultado será mais alcance na primeira foto e mais pessoas avançando para visualizar as restantes.

Caso você é acostumado em publicar dezenas de stories de uma vez, e busca alcance, esse caminho está errado. É preciso entender esse algoritmo do Instagram, e começar hoje mesmo a aumentar seu Alcance, caso contrário, o Instagram analisando seu perfil começará a cortar o que mais procura.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.