Saiba o que acontece quando você bloqueia alguém no Instagram

O que acontece se eu bloquear alguém no Instagram?

Com os bloqueios do Instagram, você pode controlar o que vê, quando e como quiser na sua rede social favorita de fotos e videos.

Os bloqueios, servem para ”equilibrar” sua rede social, e decidir da melhor forma, como manter um ambiente mais agradável para você e sua família.

O que muitas pessoas não sabem, é o que acontece quando você bloqueia alguém no Instagram, afinal, tudo é deletado? É escondido ? É arquivado? O que acontece?

A partir do momento que você deleta alguém no Instagram em 2019, acontece o seguinte:

  1. Todos os comentários são automaticamente removidos
    Quando o bloqueio é dado em qualquer perfil pessoal ou página, os comentários em sua conta são automaticamente deletados pelo Instagram, nem você, e nem seus amigos poderão visualizar os comentários publicados.
  2. As mensagens não serão apagadas depois que você bloqueia alguém.
    Pois é, um dos recursos mais desejados, finalmente atendidos no Instagram. Quando você bloqueia alguém no Instagram, as mensagens continuam lá, ao invés do modo antigo, todas as conversas sumiam do Direct.
  3. Curtidas são ”ocultadas”
    Ao contrário dos comentários, as curtidas em seu perfil são meio que ”ocultadas”, você não poderá acompanhá-las, mas em alguns casos, as curtidas podem sumir caso o perfil tenha sido deletado permanentemente.
  4. Interações nos Stories
    Caso essa pessoa tenha se interagido nos stories, respondido uma pergunta de enquete, ou avaliações, é bem provável que também tenha sumido das opções dos stories.
  5. Quando você bloqueia alguém, seu perfil fica inativo para a pessoa, ela não poderá encontrá-lo.
    Então, não poderá te mandar: Mensagem, curtidas suas fotos ou comentar e de nenhuma forma se interagir.

São essa as 5 etapas que acontece, quando você bloqueia alguém no Instagram.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.