Página inicial / Tutoriais / Como achar seu iPhone roubado ou perdido por meio do Facebook

Como achar seu iPhone roubado ou perdido por meio do Facebook

As redes sociais hoje em dia, além de conteúdos atrativos, contato com amigos, memes e pura diversão, também pode ser usado como um método investigativo para encontrar o seu iPhone perdido ou roubado na sua região!

O que muitos não sabem, é que por meio das redes sociais como Facebook, Whatsapp ou Twitter, as pessoas podem te ajudar a encontrar o seu iPhone perdido. Se não houver nenhuma informação, então vem uma busca intensiva para encontrá-lo.

Mas antes, você já seguiu as etapas básicas de rastreio? Siga as dicas no site da Apple em: 
https://support.apple.com/pt-br/HT201472

Você sabia que por meio do Mercado livre, Facebook ou Grupos, as pessoas podem vender o seu iPhone roubado/perdido a um custo barato? Pois é, a revenda de peças é algo ilegal com dispositivos assim, nenhum técnico deve aceitar a compra de dispositivos perdidos no intuito de remover peças para venda. Mas é aquele ditado, poucas são as pessoas de bem nesse mundo.

Devo avisar que esse processo é um pouco demorado, e não é 100% funcional, mas poderá ajudar diversas pessoas a encontrar o seu iPhone perdido.

Quais os primeiros passos?

O primeiro passo que você deve iniciar, é lá no Facebook, indo no Market Place.

Para acessá-lo, vá neste link: https://www.facebook.com/marketplace

Como o Marketplace funciona? 

Indo de acordo com sua localização, irá listar diversos produtos a venda numa determinada área. Assim, você pode acompanhar quem vende um produto X, ou esteja anunciando celulares para troca ou venda de peças.

Aqui vemos um exemplo de um anúncio duvidoso, sobre um iPhone bloqueado pelo iCloud, e é claro, caso ele esteja bloqueado, provavelmente é perdido ou roubado!

Aqui podemos ver um exemplo, listando a região de venda, e o perfil do Facebook do usuário.

Se bate diretamente com o local de perda, então você já está um passo adiante para recuperar o seu iPhone. Como a maioria não exibe a tela de bloqueio de ativação, irá listar uma dica de e-mail, e é nessa dica que você pode analisar se o iPhone é seu ou não, junto com o modelo observado.

É impossível por exemplo, alguém vender o iPhone 8 Plus a preço de R$ 500 reais, então, fique ciente, porque mesmo que o iPhone seja roubado e você comprar, poderá cair em golpe.

Aqui vemos outro exemplo de um iPhone 5s 32GB bloqueado pelo iCloud (Perdido ou Roubado) na região de Sobral-Ce

 

Agora que você já aprendeu como usar o MarketPlace ao seu favor, poderá companhar não apenas em sua área, mas em longas distancias a venda de celulares perdidos ou roubados, que provavelmente seja o seu.

Faça o mesmo no mercado livre, Twitter, grupos de venda no Whatsapp e fique sempre de olho, que um dia uma notificação poderá salvar o seu dia.

Outro método no Facebook, é a caixa de busca. (Recomendo que mude o idioma do Facbook para inglês, para obter recursos extras de busca.)

No exemplo abaixo, você pode alterar sua cidade, e o raio em KM para vendas de iPhone, para facilitar na busca.

Para direto, basta ir neste link:
https://www.facebook.com/search/marketplace/?q=iphone%20&epa=SEARCH_BOX

 

Além do Marketplace, você pode usar a caixa de busca, e definir a cidade, país e até mesmo a data, para listar as publicações do modo público, e ver quais pessoas postaram algo relacionado a iPhone perto de você, com estas dicas, você pode obter detalhes sobre um iPhone perdido na sua região.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 25 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Ouro no Google Play e Blogger. Contato: oarthur.com@oarthur.com ou Whatsapp: (88) 981015517