Como mover as Playlists baixadas do Spotify para outro PC sem outro download

Dados necessários para esse tutorial:
Um pendrive com capacidade alta, dependendo do total de músicas baixadas ou um HD EXTERNO.

 

Neste artigo irei ensinar a mover todas as músicas já baixadas de playlists do Spotify para outro computador seu, sem necessitar de outro download demorado. Essa dica serve para assinantes Premium do Spotify que possuem uma conexão lenta ou limitada, e evita outro consumo de dados baixando todas as músicas.

É comum quando uma pessoa compra um novo computador ou notebook, e querer tudo do mesmo jeito que antes, principalmente as músicas do Spotify.
No Premium é possível baixar todas as músicas, mas só é possível ouvi-las no seu dispositivo atual, e esse método serve para ouvir as músicas no modo offline novamente sem a necessidade de internet.

Os passos serão bem simples, basta segui-los corretamente.

Primeiro passo: 
O Spotify baixa todas as músicas em uma pasta chamada Storage, e lá estará os arquivos de músicas, mas nem se preocupe em abri-lo, somente o programa tem essa função, tudo é compactado no modo de leitura do Spotify.

Procure a pasta Storage seguindo essa linha de comando pelo nome do seu computador.

C:\Users\Arthur\AppData\Local\Spotify

Como mover as Playlists baixadas do Spotify para outro PC sem outro download

 

Segundo passo:

Agora, você clica com o botão direito do Mouse sobre a pasta Storage, e copia para seu Pendrive ou HD externo como dito no começo do tutorial, essa pasta é bem grande, a minha girou em torno de 5GB mas, se você tiver compartilhando a tal pasta na rede local, você pode copiar para o seu HD normalmente.

Como mover as Playlists baixadas do Spotify para outro PC sem outro download 

Último passo:

Já com a pasta copiada para seu outro notebook ou PC, basta instalar o Spotify no Windows, abrir novamente, fazer o login e quando tiver concluído, feche o programa.

Agora, mova a pasta Storage para o mesmo atalho do Spotify no outro computador, que deve ficar em:

C:\Users\NovoComputador\AppData\Local\Spotify

Agora, abra o Spotify e clique em Download em qualquer Playlist já baixada no outro Computador, que ele irá reconhecer todas as musicas, sem a necessidade de usar a Internet para download.Como mover as Playlists baixadas do Spotify para outro PC sem outro download

 

Espero que tenham gostado!

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *