Após restaurar o Motorola RAZR D1 o chip pede código

”Queria limpar os dados do meu celular Motorola RAZR D1, então eu voltei as configurações de fábrica, já tinha feito isso antes só que desta vez apareceu uma mensagem na tela informando que o SIM foi Bloqueado e pedindo por números de 8 há 16 dígitos.Estou muito insatisfeito sem poder receber ligações, mandar sms, muito menos navegar na internet, quero urgentemente a solução deste meu problema.”

Quando ocorre problemas desse tipo em celulares com Android, que está relacionado a operadora, significa que você ativou uma opção  nas configurações de segurança, que impede o uso do chip atual em outros celulares, no qual evita o uso não autorizado.

Se uma pessoa restaura as configurações do celular, o chip reconhece como sistema novo ”celular diferente”, e pede a confirmação do código PIN de 4 dígitos. Quando um usuário erra essa sequência de 4 dígitos encontrado no cartão que veio o chip no momento da compra, será necessário confirmar o PUK, um código de 8 dígitos para desbloquear o bloqueio do PIN.

Após restaurar o Motorola RAZR D1 o chip pede código

Quando é realizado 10 tentativas mau sucedidas, o chip é perdido.

Caso outro outro chip funcione normal, leve o atual em alguma loja de sua operadora.

Se for um bloqueio do próprio celular que impeça o uso de outros chips, somente aquele com o código, é necessário descobrir o código em alguma autorizada mais próxima.

 

Dúvida encontrada no reclame aqui, e respondida pelo OArthur.com

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Um comentário

  1. Muito bom, tirou minhas duvidas. Valeu!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *