O que seria Notificação Extrajudicial do Nubank em 2023?

No mundo atual, em que o acesso a crédito e serviços financeiros é facilitado, é essencial ter consciência e responsabilidade em relação às finanças pessoais. O Nubank, como uma das principais instituições financeiras digitais, busca constantemente fornecer aos seus clientes ferramentas e recursos que promovam um uso consciente do dinheiro. Uma dessas medidas é a Notificação Extrajudicial, uma importante forma de controle e acompanhamento dos gastos.

O que seria Notificação Extrajudicial do Nubank em 2023?

Neste artigo, vamos explorar o que é a Notificação Extrajudicial do Nubank, as causas e motivos que levam à sua aplicação, e como ela pode auxiliar você a ter um maior domínio sobre suas finanças.

[lwptoc smoothScrollOffset=”48″]

O que é notificação extrajudicial?

Para começar a entender o que seria essa notificação, é preciso antes saber sobre os seus princípios. Ela é usada para notificar uma pessoa por meio de E-mail ou Carta sobre uma dívida em aberto do cartão de crédito, com finalidade de negociação sem intermédio da justiça.

Com a situação apertando a cada ano, 8 a cada 10 brasileiras estão endividadas, não é a toa que bancos e grandes empresas enviam negociações de dividas antigas por intermédio de ação extrajudicial, repito, sem nenhum vinculo ”judicial”.
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/08/19/oito-em-cada-dez-brasileiras-estao-endividadas-mostra-pesquisa.ghtml

Notificação extrajudicial de cobrança do Nubank?

Uma carta extrajudicial não é o fim do mundo, como o próprio nome diz, não há nenhuma relação com a justiça, ao contrário, sua dívida poderá ser levada aos órgãos competentes de créditos como o SERASA e vendida para outros bancos para futura quitação de débito. Caso não tenha pago uma fatura nos últimos meses, só haverá acumulo de juros.

Entretanto, diante de alguma circunstância, o banco pode levar uma ação futura se sua dívida é muito alta. Caso existam movimentações e bens no seu nome, eles podem realizar um processo.

carta extrajudicial do nubank
Exemplo de uma Notificação Extrajudicial do Nubank recebida por E-mail.

 

Devo me preocupar ao receber uma notificação extrajudicial?

Não. Receber uma notificação extrajudicial do Nubank não é motivo de preocupação, mas também pode ser uma oportunidade para analisar e refletir sobre seus hábitos financeiros. Essa notificação é enviada quando há indícios de que seus gastos estejam fora do controle ou que você esteja enfrentando dificuldades para cumprir com suas obrigações financeiras. Embora possa parecer intimidador, é importante encarar essa notificação como um alerta para que você tome medidas para reavaliar sua situação financeira.

Ao receber essa notificação, é essencial manter a calma e avaliar sua situação financeira de forma objetiva. Ela serve como um lembrete de que é importante controlar seus gastos, evitar dívidas excessivas e buscar um equilíbrio financeiro saudável. Essa notificação não implica necessariamente em consequências legais imediatas, mas é um lembrete para que você adote medidas para reverter a situação.

Abaixo, você confere links e telefone de ajuda para obter suporte diretamente com seu banco.

Confira abaixo suas formas de contato:
Pelo telefone: 0800 001 7579
Ou por e-mail, em: pagamentos@nubank.com.br

O que seria Notificação Extrajudicial do Nubank em 2023?

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

4 comentários

  1. Matéria patrocinada. Vi em outro blog conteúdo bem diferente para este mesmo assunto.
    Nubank pagou quanto, hein?

    • Oi Tiago, não é matéria patrocinada, é um artigo que trata simplesmente dos fatos sem enrolação ou pânico!

      Nenhum banco irá abrir um processo judicial para cada um de seus milhões de clientes que atrasam a fatura por problemas pessoais resultando numa inadimplência.

      Claro que isso pode variar, se a divida for exorbitante e o cliente continua ativo e realizando transações ( o banco central sabe e o juiz irá aplicar o bloqueio de bens se for este o caso do processo ).

      Se a pessoa atrasa 500 reais, 1000, 2000 reais… essa dívida é enviada para ofertas num processo longo de recuperação, como empresas legais como Recovery ou Ipanema.

      Nenhum juiz irá bloquear sua conta em base numa ação judicial, sem que haja negociação entre ambas as partes primeiro.

      Espero que tenha entendido, obrigado pela visita.

  2. Esse email é um golpe, não é do Nubank.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *