Whatsapp não sai som de notificação [7 dicas para resolver]

 

Seu Whatsapp não sai som de notificação? Confira neste artigo as melhores práticas para resolver hoje mesmo.

É super comum um aplicativo parar de notificar ou algo parecido e isso está relacionado a diversos fatores que irei ensinar hoje neste tutorial a resolver e entender de uma vez por todas.

Whatsapp não sai som de notificação

Na maioria dos casos, existem alguns truques em que você deve testar para verificar se resolve na questão do whatsapp não sair som de notificação, que são eles: Habilitar o recurso, Verificar o WiFi, Modo silencioso, Atualizações e por fim Apps de terceiros restringindo o segundo plano, vamos lá?

Como resolver?

Para resolver, você deve seguir alguns passos que serão descritos abaixo, não importa qual o seu sistema operacional se é Android ou iPhone, os passos são para ambos.

1. Habilite som e vibração de notificação

Abra seu WhatsApp e vá nas configurações.

Caso esteja aparecendo em Som de notificação ”Toque desconhecido”, pode ter relação com um toque pré-carregado por você, ter sido apagado.

Para resolver, toque em: Som de notificação e escolha o toque padrão ou o novo.

Antes de fechar esta opção, não se esqueça de deixar marcado a opção: Sons da conversa.

whatsapp não sai som de notificação

Os passos para iPhone são outros, acesse: Ajustes > WhatsApp > Notificações > Permitir notificações.

Depois, volte para Ajustes > Som e tato > Toque e escolha o toque desejado.

2. Desative o modo não perturbe

O modo não perturbe no Android ou Silencioso no iPhone, te como objetivo desativar quaisquer som de notificação no celular. Assim como no WhatsApp, se essa opção estiver marcada, talvez você não seja capaz de receber os sons, trazendo aquele grande problema do whatsapp não sai som de notificação.

No Android, deslize a tela para baixo e abra o menu de opções e desmarque não perturbe. No iPhone, o modo silencioso.

Whatsapp não sai som de notificação [7 dicas para resolver]

3. Verifique o WiFi

Se você configurou seu WiFi para ficar inativo em segundo plano, quando não estiver utilizando, o WhatsApp não sai som de notificação depois disso.

A única opção para resolver é acessar as configurações do Wifi e marcar como Sempre no guia: Manter Wi-Fi durante inatividade.

No iphone basta ir em Ajustes > Wifi > Toque na Rede Wifi > Desmarque: Modo de economia de dados.

Whatsapp não sai som de notificação [7 dicas para resolver]

4. Desative o silencio nas conversas

Bom, não estou dizendo que possa ser no seu caso, mas você já desativou o silencio numa conversa especifica que deseja receber as notificações? Pois é, o whatsapp não sai som de notificação se realizar essa opção.

Whatsapp não sai som de notificação [7 dicas para resolver]

5. Problema com a internet

As vezes, seu provedor de internet pode ter oscilações e problemas específicos em uso de apps ou sites na rede. Caso o WhatsApp seja afetado por este motivo, realize um teste, utilize 3G e verifique se recebe notificações, caso contrário entre em contato com o provedor.

6. Atualize

Quando você passa meses e meses sem atualizar o WhatsApp, fica impossível de corrigir Bugs, então, se você está com o famoso problema do whatsapp não sai som de notificações, siga essas dicas para atualizar seus aplicativos.

Android: Vá na Play Store e procure por Whatsapp, quando houver a opção Atualizar disponível, toque e aguarde as melhorias.

No iPhone, vá na App Store, toque no seu ícone da foto do iCloud e busque novas atualizações.

7. WhatsApp Beta

Caso esteja utilizando a versão beta e o whatsapp não sai som, não há nada que você possa fazer. Lembre-se que está utilizando uma versão beta, problemas e bugs poderão ocorrer. Basta entrar em contato com o desenvolvedor.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *