Perdi meu cpf como saber o número? [Em 8 etapas]

Caso você esteja se perguntando: Perdi meu CPF como saber o número? descubra neste artigo os principais passos de recuperação para encontrar os números.

Hoje em dia, o CPF é uma das obrigatoriedades do cidadão Brasileiro, caso você não tenha, não poderá usufruir todos os benefícios que uma pessoa pode ter, como abertura de contas no Banco, cartões de crédito, empréstimos e até mesmo serviços simples como compras em mercado que exijam a nota fiscal e etc.

Além desses tipos de obrigações, é quase impossível abrir uma loja no seu nome ou negócios pessoais.

O CPF é obrigatório em muita das plataformas da internet, como Google Play, transações em lojas virtuais e etc.

Caso você esteja se perguntando: Perdi meu CPF como saber o número, preparei abaixo algumas informações essenciais para recuperar hoje mesmo, vamos lá?

Perdi meu cpf como saber o número? [Em 8 etapas]

Perdi meu cpf como saber o número?

De modo geral, existem até 7 meios de recuperação para listar seu número, seja pela internet, contas de luz, RG, diplomas da faculdade, login em apps de bancos, ou até mesmo dentro de casa.

O CPF é obrigatório, caso nenhuma das dicas abaixo resolva, você pode pular para o final do artigo e solicitar por exemplo, a segunda via de forma imediata. É a melhor maneira de conseguir ter em mãos novamente, se perdeu ou foi furtado, tudo bem?

Perdi meu CPF como saber o número pela conta de luz

Para quem não sabe, uma das maneiras mais simples de recuperar um CPF perdido é por meio da conta de luz. Qualquer cadastro que já tenha feito na internet ou até mesmo em lojas físicas como departamento de água e luz, seu CPF é atrelado diretamente a conta.

Para descobrir é muito simples, tenha acesso a sua conta de luz, e no topo do papel observe seu nome completo, endereço e o tão sonhado CPF:

Perdi meu cpf como saber o número? [Em 8 etapas]

Vale ressaltar que, se ele não for listado ou você não possui a conta de luz no seu nome, não se preocupe porque há outros meios, como por exemplo no RG.

Perdi meu CPF como saber o número no RG

O documento de identificação de suma importância, o RG, permite listar também o seu CPF na parte traseira do documento.

O CPF é listado junto com o RG e seu nome completo, logo entre a opção da data de expedição.

perdi meu cpf como saber o número

Caso seu documento não seja atualizado, chegando ao ponto de ter o CPF atrelado a ele, também não se preocupe, há outras formas de obter também acesso, como Diplomas.

 

Perdi meu CPF como saber o número no diploma da escola ou faculdade

Se você é um estudante e possui algum determinado diploma, seu CPF é atrelado sempre a ele. Busque em sua casa ou procure por fotos antigas que tenha essa informação, o CPF sempre fica a parte da sua assinatura.

Cerificados também atrelam essa informação.

Perdi meu cpf como saber o número? [Em 8 etapas]

Caso você já tenha cursado Faculdade e enviou o requerimento do histórico escolar, os números podem ser obtidos pelo papel original ou cópia junto a faculdade ou em casa mesmo.

Perdi meu cpf como saber o número? [Em 8 etapas]

Perdi meu CPF como saber o número no internet banking

Todos os bancos digitais informam seu número do CPF rapidamente, caso tenha se perguntando: perdi meu cpf como saber o número no internet banking, os passos são estes:

Perdi meu cpf como saber o número? [Em 8 etapas]

Acesse o App do seu Banco X, procure por: Seus dados cadastrais.

Pronto, além de listar o CPF, também o RG será indicado.

Perdi meu CPF como saber o número pela internet

Pela internet há 3 maneiras de descobrir o CPF perdido, uma delas é por meio de cadastros sites de compras, tudo sobre todos e por fim na conta do Google.

Sites de compras

Você já realizou alguma compra na internet recentemente, mas perdeu o CPF e quer o número? A maioria dos sites da internet de compras, salvam suas informações em suas plataformas.

A melhor maneira de descobrir por eles é checando seu cadastro, conferindo seu E-mail que todos estes detalhes estarão por lá.

Acesse o site da americanas, amazon, shoptime dentre outros que tenha cadastro, e busque rapidamente.

Tudo sobre todos

O Site https://tudosobretodos.info lista dados pessoas das pessoas na internet, caso você queira descobrir seu número pagando, ele irá indicar rapidamente.

Vale ressaltar que a plataforma é paga, é confiável e lista todos detalhes pessoais que vazou na internet, uma pena.

Conta do Google

Por fim, uma maneira de responder a pergunta chave de perdi meu cpf como saber o número pela internet, é por meio da conta do Google.

O Google salva todas suas informações, inclusive do CPF na internet, para descobrir siga estas dicas:

  • Acesse: pay.google.com
  • Clique em detalhes
    Perdi meu cpf como saber o número? [Em 8 etapas]
  • Perfis de pagamento, e seu CPF será listado.
    Perdi meu cpf como saber o número? [Em 8 etapas]

Perdi meu CPF o que fazer?

Se as dicas acima, em relação a recuperação do número do seu CPF por meio da conta de luz, água, internet, cadastros em sites e etc. não funcionar, a única forma de recuperar CPF perdido é por meio da segunda via tendo em mãos os números!

Para solicitar um segunda via do seu CPF, por meio deste site, com dicas aqui do meu blog. Infelizmente será necessário você ir numa agência da receita mais próxima.

Espero que tenham gostado do artigo relacionado ao: perdi meu cpf como saber o número de maneira mais acessível possível. Caso você tenha alguma dica ou informação do tema, comentem abaixo.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *