Desativar Instagram perde seguidores? [2 dicas essenciais]

Desativar Instagram perde seguidores? Descubra neste artigo as dicas mais importantes sobre o tema, e o que você deve fazer para manter seus seguidores.

Desativar um Instagram é uma tarefa bem difícil hoje em dia não é mesmo? Cada vez que você desativa, mais o número de seguidores cai, porque isso acontece?

Muitas pessoas desconhecem que, ao desativar uma conta 90% dos seus seguidores utilizam aplicativos que ”gerencia” seus próprios seguidores, e muitos desses apps são totalmente bugados (defeituosos), e entregam ao usuário uma notificação totalmente errada em relação a desativação e bloqueio.

Desativar Instagram perde seguidores

Desativar Instagram perde seguidores ?

Sim, quando uma conta é desativada, as pessoas recebem nesses aplicativos de gerenciar seguidores, que foi bloqueada ou tomou unfollow sem nenhum motivo, muitos revidam o ”unfollow” e você acaba perdendo um número drástico de seguidores.

Como desativar o Instagram corretamente

# Coloque uma foto do perfil avisando

Uma sugestão para não perder seguidores no Instagram ao desativar, é colocar uma foto de perfil, avisando que você apenas desativou.
Esse passo é tão importante, que atualizará também sua foto nesses aplicativos de gerenciar seguidores, e as pessoas poderão visualizar que foi apenas uma desativação temporária. Por isso, é preciso que realize sempre essa opção, caso contrário desativar instagram perde seguidores.

Desativar Instagram perde seguidores? [2 dicas essenciais]

# Altere o nome da conta informando que foi desativado

Mudando o nome da conta, os aplicativos que gerenciam perfis também saberão que houve uma atualização no seu perfil, e não irá mostrar sua foto antiga ou nome em branco, e sim essa mensagem de desativação, por exemplo:

Desativar Instagram perde seguidores? [2 dicas essenciais]

# Conclua o processo de desativação

1- Visite o site do Instagram e faça login na sua conta (Pois, você não pode desativar uma conta do Instagram a partir do aplicativo)
2- Navegue até a sua página de perfil e clique em “Editar perfil”
3- Selecione “Desativar temporariamente minha conta” na parte inferior da página
4- Abra o menu suspenso ao lado de “Por que você está desativando sua conta?” e selecione a opção mais relevante para você
5- Digite novamente sua senha do Instagram quando solicitado
6- Selecione ‘Desativar conta temporariamente’

Gostaram das dicas? Vale ressaltar, que a desativação do perfil só poderá ser realizada 1 vez a cada 7 dias, então, evite desativar constantemente seu perfil, além de causar uma impressão negativa, poderá perder seguidores em caso de apps que gerenciam os mesmos não for compatível com nova leitura.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 26 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *