(4 formas de resolver) Seu dispositivo não é compatível com esta versão

Seu dispositivo não é compatível com esta versão: Descubra 3 formas de resolver de uma vez por todas, esse problema ao tentar baixar jogos ou apps no Google Play.

[lwptoc]

Com certeza, você já deve ter se deparado com alertas ou problemas lá no Google Play, não é mesmo? Muitos são os erros conhecidos ou não, dentre eles o: Seu dispositivo não é compatível com esta versão.

No Artigo de hoje, separei 4 formas de resolver e 3 motivos que levaram ao aplicativo ou jogo apresentar este problema ao tentar baixá-lo.

Seu dispositivo não é compatível com esta versão

O Google Play, é uma das maiores ferramentas do Google onde é disponibilizado diversos tipos de serviços para Downloads que vai de músicas, filmes até apps ou jogos de graça.

Desenvolvedores criam suas contas, publicam determinado conteúdo e ganham dinheiro com isso. Para ter uma noção, entre os anos de 2010 e 2019 o TOP 10 abaixo, lista os apps mais instalados e baixados na plataforma.

  1. Facebook
  2. Messenger
  3. WhatsApp
  4. Instagram
  5. Snapchat
  6. Skype
  7. TikTok
  8. UC Browser
  9. Youtube
  10. Twitter

Agora vamos ao que interessa, algum desses apps já conseguiu instalar? Caso a resposta tenha sido não, existem alguns motivos para isso.

Seu dispositivo não é compatível com esta versão: 3 causas do problema

No mercado são muitos os modelos que estão a venda, dentre estes celulares suas versões de software e hardware diferenciados. E é por causa disso, que acontece problemas de incompatibilidade.

# Software

Na questão do Software, devemos levar em consideração a versão do Android que seu dispositivo roda, não é o mesmo pegar um celular com Android 4 e tentar baixar um app compatível com Android 9, há sempre uma limitação.

Se você se deparar com: Seu dispositivo não é compatível com esta versão, provavelmente está ligado a este quesito.

# Hardware

Aplicações ou jogos que necessitem deu um hardware mais potente, ou seja, recursos que alguns modelos da Samsung, LG ou Xiaomi não tenham, apresentarão: Seu dispositivo não é compatível com esta versão.

O Snapchat por exemplo, necessita da câmera frontal, Giroscópio e GPS para funcionamento, caso o celular não tenha algum desses recursos, provavelmente não poderá baixá-lo.

# Desenvolvedor

Os desenvolvedores, realizam testes de compatibilidade nos celulares para verificar seu desempenho. Se for notado por exemplo, uma sobrecarga alta, travamentos, recursos incompatíveis, de cara será apresentado no Google Play a seguinte mensagem: Seu dispositivo não é compatível com esta versão, porque testes anteriores foram realizados e ficou claro, que seu celular não poderá rodar facilmente.

(4 formas de resolver) Seu dispositivo não é compatível com esta versão

Como resolver?

Existem ao todo, 4 métodos simples para resolver este problema, que leva do Software, Hardware e outros apps relacionados ao Google Play para download de determinados jogos ou aplicativos que aparecem como alerta o: Seu dispositivo não é compatível com esta versão.

Baixe o APK fora do Google Play

A melhor maneira de obter o APK de um game ou app não compatível é fora do Google Play, são muitos os sites que existem que poderá te ajudar, abaixo separei alguns deles e como instalar.

APKPure é uma loja de downloads, comparada ao Google Play, mas ela tem um diferencial, a instalação de jogos e aplicativos que não estão disponível no Google Play de forma oficial e legal. Além da possibilidade de instalar jogos hack dentre outros.

Free Fire Apkpure ou Aptoide

Basta acessar o site, pesquisar determinado app ou jogo que apresentava o erro: Seu dispositivo não é compatível com esta versão e baixar pelo navegador de internet, simples assim.

Use o Aptoide

O Aptoide por exemplo, é mais vantajoso. Tem uma compatibilidade entre diversos dispositivos Android, tais como celulares ou TV,  e ele disponibiliza em primeira mão atualizações mais recentes.

Free Fire Apkpure ou Aptoide

Com ele, você pode realizar uma busca, e assim instalar qualquer app que não esteja listado no Google Play que esteja aparecendo: Seu dispositivo não é compatível com esta versão.

Atualize seu Android

Por fim, temos a atualização do Sistema. Certifique-se que seu Android esteja atualizado para instalar apps ou jogos liberados para sua versão, em últimos casos pode ser uma boa alternativa.

Saiba como atualizar, seguindo estas dicas:

  1. Abra o app Config. do smartphone.
  2. Perto da parte inferior, toque em Sistema e depois Avançado e depois Atualização do sistema.
  3. Você verá seu status de atualização. Siga as etapas exibidas na tela.

Limpe os dados e cache do Google Play

Por fim, não muito importante, se  houver algum erro ao tentar baixar jogos ou apps no Google Play, talvez limpando os dados e cache poderão resolver seu problema, já tentou? Siga essas dicas:

  1. No smartphone ou tablet Android, abra o app Configurações .
  2. Toque em Apps e notificações.
  3. Toque no Gerenciador de downloads. Se essa opção não for exibida, toque em Ver todos os apps ou em Informações do app.
  4. Abra o Google Play Services.
  5. Toque em Armazenamento
  6. Limpar cache.
  7. Toque em Limpar armazenamento
  8. Limpar todos os dados OK.
  9. Abra o app Google Play Store.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

6 comentários

  1. Fiz tudo isso e infelizmente nenhum funcionou para o aplicativo do banco Santander.

    • Aplicativos de banco não são compatíveis com esse tutorial, porque eles precisam de segurança e autenticidade no download diretamente pela plataforma Google Play.

      Só usando outro celular você consegue, ou acessar pelo computador a versão do Internet Banking.

      Abraços!

      • ADEMILSON PINTO MACIEL

        Prezado

        Comprei um TV Box MX9 4K fui instalar o Pluto TV e acusou a mensagem de não compatível, será que tem uma versão anterior do app?

        • caso ele não seja otimizado para Android TV, não irá rodar.
          existem alguns sites que disponibilizam o apk antigo, como: apkpure . com/br/pluto-tv-free-live-tv-and-movies/tv.pluto.android

          • Voltei, fiz alguns procedimentos de otimização e consegui instalar dois app de tv, o TV Player e o Brazil Tv, mas o Pluto TV baixei várias versões e todas acusam incompatível com seu dispositivo. E nesses que baixei, não consigo achar os canais fechados do Brasil. Tem algum indicação. A versão do meu Android é 8.1

            Grato

            E obrigado pelo retorno.

  2. APKpure deu certo obrigado, meu problem foi com um TX9 e com o app Disney +

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *