iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

iPhone Descarregando Rápido: saiba como identificar os principais problemas e resolver facilmente em 15 etapas básicas para dar o fim de uma vez por todas na sua bateria problemática.

Hoje em dia é muito comum observarmos que usuários da Apple sempre reclamam de suas baterias não é mesmo? bom, não é essa uma boa fama que a apple carrega nas costas em relação aos seus celulares.

Em relação aos modelos antigos e até mesmo nos mais atuais, não são muito bem vistos como algo inovador em relação a bateria. No artigo de hoje, eu irei trazer muitos detalhes sobre os motivos de um iPhone descarregando rápido e as principais causas do problema.

Mas, para entender a fundo esse problema eu separei a seguir alguns tópicos, 15 para ser bem exato, em que você deve aplicá-los e identificar qual deles está inteiramente ligado ao iPhone descarregando rápido em suas mãos, tudo bem?

A Apple, continua sendo líder de vendas de celulares premium no mercado, chegando a atingir a marca de 47% só em 2019. Wccftech. Não é a toa que seus celulares chamam a atenção do público jovem, devido a exclusividade em serviços, apps e até mesmo no sistema que ele roda, o iOS.

A fluidez é muito boa, garante ótimo desempenho sem travamentos com baixa memória RAM e bateria, mas alguns problemas futuros podem acontecer, o iPhone descarregando rápido pode ser uma das maiores dores de cabeça em usuários da Apple.

Claro que o brasileiro não desiste nunca e sempre procura métodos para ampliar a sua durabilidade, no artigo de hoje, separei as 15 principais razões e entender a fundo os motivos deste descarregamento.

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

15 motivos de um iPhone descarregando rápido

#1 Modo economia de bateria desativado

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Se o seu iPhone é novo e você está acostumado usá-lo sem o modo economia de bateria ativado, não tem problema, mas ao longo dos meses você poderá observar um desempenho inferior em relação ao uso quanto do início, isso acontece porque as baterias tem um limite de carregamento e descarregamento e a capacidade vai diminuindo.

Claro que usar o modo economia de bateria sempre ou nunca usar este modo, irá diminuir o desempenho do mesmo jeito, já que você está usando, mas há diferença enorme entre ativar ou não ativar.

O modo economia de bateria vai praticamente cortar serviços em segundo plano que utilize, muito serão os recursos do sistema e o resultado disso é uma economia extrema, e maior tempo de uso.

Os principais recursos que ele desabilita, são:

  • notificações de certos aplicativos
  • aplicativos em segundo plano
  • atualizações em segundo plano
  • notificações de e-mail
  • upload de fotos.

Na questão do Backup de fotos, seja pelo iCloud ou Onedrive por exemplo, para que consiga realizar este efeito é preciso que mantenha o aplicativo aberto, se você fechá-lo no modo de economia de bateria, ele será automaticamente encerrado.

Sugiro que habilitem esta função, em relação ao iPhone descarregando rápido, saiba como:

  • Na tela inicial, vá em Ajustes.
  • Bateria
  • Habilite: Modo Pouca Energia.

iPhone descarregando rápido

#2 GPS em uso

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

GPS pode ser vilão no iPhone descarregando rápido, mas em alguns casos isso pode não acontecer se você saber qual recurso ativar em seu devido uso.

Na minha opinião, não é certo aplicativo de redes sociais obter acesso a sua localização, além de ir entre aspas ”violar a sua própria privacidade” em divulgar onde você está, gastará mais bateria.

No Instagram por exemplo é um aplicativo de fotos, que permite você publicar Stories, navegar entre eles, ver vídeos e etc. já existe um consumo exagerado, imagine com GPS junto, aí não dá…

Mas, desativar o GPS não irá causar problemascaso eu perca meu iPhone? Claro que não, o único serviço essencial que eu recomendo que habilite é o buscar iPhone, o resto pode desativar.

Primeiro, você não é obrigado a habilitar os serviços de localização para todos os recursos que o iPhone sugerir. É possível rastrear apenas habilitando o Buscar iPhone nas configurações como informadas abaixo:

  1. Ajustes
  2. Privacidade
  3. Serviços de localização
  4. Serviços do Sistema
  5. Deixe Ativado unicamente: Buscar iPhone.

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

#3 Muitos aplicativos em segundo plano

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Se você faz parte daquele tipo de pessoa, que não habilita o modo economia de bateria, lá no início do tutorial é claro que aplicativos vão funcionar em segundo plano a espera em que você volte e comece usá-los.

Mas, você sabia que encerrando os apps em questão, ocasionará no iPhone descarregando mais rápido? Pois é, talvez essa você nem sabia, mas a Apple disse claramente que fechar um aplicativo ao invés de deixá-lo em segundo plano pode causar mais consumo de energia ao abrir novamente, do que deixá-lo em espera em ”forma de congelado”.

Quando ele está naquele modo, o consumo de energia será bem inferior ao abrir novamente todas as vezes.

Mas se houver aplicativos em segundo plano que não utiliza ou talvez use uma vez ao dia fecho e abro novamente amanhã ao invés de deixar em segundo plano.

Forçar o encerramento de um app

  1. Na tela de Início de um iPhone X ou posterior ou iPad com iOS 12 ou posterior ou iPadOS, deslize o dedo para cima a partir da parte inferior da tela e pare brevemente no meio da tela.
    Em um iPhone 8 ou anterior, toque no botão de Início duas vezes para mostrar os apps usados recentemente.
  2. Deslize o dedo para a esquerda ou para a direita para encontrar o app que deseja encerrar.  
  3. Deslize o dedo para cima na pré-visualização do app para encerrá-lo. 

#4 Tela com brilho no Máximo

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

O iPhone descarregando rápido, pode ter relação 100% com a tela, em relação com o brilho no máximo. Quanto mais usá-lo assim, menor será a duração da bateria.

Mas por que isso acontece? Ao contrário de uma televisão, notebook ou computador, eles estão ligados a energia numa conexão direta que permite o seu funcionamento sem uso de uma bateria.

O iPhone não é diferente assim como notebooks, o consumo da tela será maior quando o brilho estiver no máximo, ele irá entregar mais energia, resultando num esquentamento absurdo e deixando o iPhone descarregando rápido em poucas horas.

A sugestão que eu tenho é sempre utilizar o brilho no médio ou abaixo do médio, você conseguirá enxergar muito bem assim.

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

#5 Jogando por horas

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Se o problema do iPhone descarregando rápido está em questão de jogos, isso é super comum, a utilização de recursos e o uso da tela é uma dupla perfeita para drenar o uso de sua bateria. Algumas dicas podem ser realizadas como por exemplo, jogos que permitem habilitar o modo de economia de bateria internamente, e assim usuário ganhar alguns minutos a mais de jogo.

Mas, se você costuma jogar com ele na tomada, nem se preocupe ao longo do tempo com sua bateria, ela ficará viciada, e não há nenhum tutorial no mundo que resolva a não ser uma troca na autorizada.

#6 Utilizou muito a câmera

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Você sabia que quanto mais utilizar a câmera do iPhone, menor será o tempo de uso? Muitas pessoas não sabem, mas a câmera do iPhone utiliza uma poderosa análise para escolher entre centenas de capturas aquela com melhor resultado.

Por isso, tirar uma foto ou filmar não será apenas uma ação, e sim centenas de milhares de análises e processamento, para te entregar a melhor qualidade.

Se você for tirar bastante selfies num dia, poderá notar uma maior utilização da bateria, isso é normal.

#7 Aplicativos não atualizados

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Um App bugado, pode causar uma drenagem da bateria, mesmo em segundo plano ou não. Muitas pessoas não estão acostumada sem manter seus aplicativos atualizados.

É recomendação de qualquer usuário da Apple, mantê-los totalmente seguros na questão de atualização, elas corrigem falhas e Bugs e podem garantir um melhor desempenho, e até menos consumo de bateria.

Um iPhone descarregando rápido por causa de um aplicativo, é super comum. Posso citar como Exemplo o backup de fotos chamado Onedrive, que com atualizações problemáticas, drenam a bateria do iPhone.

#8 Aplicativo com BUG de atualização

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Como dito acima, uma atualização mesmo que recomendada pode vir com problemas. Se notar que após um Update, notou seu iPhone descarregando rápido, uma sugestão é enviar Feedback aos desenvolvedores, ou desinstalá-lo temporariamente.

#9 Sistema não atualizado

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

iOS, já chegou a sua versão 13. Muitos dos modelos antigos, encerraram suporte em relação as novidades que a Apple trouxe nessa versão.

Mas, assim como no Android ou computador, um dispositivo não atualizado pode ser o responsável do iPhone descarregando rápido, isso porque soluções de potenciais erros internos, que resultariam neste problema não foram corrigidos. Uma dica, é mantê-lo atualizado.

#10 Problema na atualização do iOS

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Novas atualizações, costumam drenar a bateria de um iPhone, é super comum. Atualizações novas utilizam muito do sistema e ele precisa automaticamente identificar seu uso, e dentro de alguns dias resolverá sozinho qualquer erro.

#11 Participante do iOS BETA

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Claro que estamos falando de atualizações Beta, se resultar no iPhone descarregando rápido, a única alternativa é sair do programa beta do iOS. Essas atualizações são cheia de problemas, e não é liberada oficialmente para os usuários.

Você serve unicamente como teste, e envia remotamente problemas dos recursos liberados.

Por tratar-se de versão beta, o iPhone descarregando rápido será algo super normal.

#12 Utiliza algum aplicativo BETA

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Aplicativos Beta, são aqueles que possuem recursos e serviços não liberados oficialmente para demais usuários da Apple. Estes apps, podem incluir também falhas. Como trata-se de beta, é preciso mantê-los atualizados e enviar Feedback aos desenvolvedores, se o mesmo está drenando sua bateria. Em últimos casos, desinstalar.

#13 Acesso pessoal, solicitar conexão e 4G em uso

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Compartilhar Internet, é algo normal entre as pessoas que possuem um iPhone e outro celular sem WiFi para usar. Ele envia os dados da internet 3G ou 4G para amigos, e todos se conectam sem problemas. Mas, para você pode ser uma dor de cabeça.

A drenagem da bateria utilizando o acesso pessoal é muito grande, além de manter dados ativos, o compartilhamento usa serviços do sistema e hardware que aumenta o consumo. Como sugestão, após terminarem de acessar, desative.

  • Ajustes > Acesso Pessoal
  • Desative o recurso após o uso

Solicitar conexão, é um recurso que conecta automaticamente em WiFi abertos, proximos a ti se não houver internet, se manter isso ativo, resultará no iPhone descarregando rápido.

  • Toque em Ajustes > Wi-Fi.
  • Desmarque solicitar conexão

#14 Bateria viciada

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

Por fim, temos a famosa bateria viciada. Se possui o mesmo há 1 ou 2 anos, seu desempenho será bem inferior comparado aos primeiros meses de compra, não é mesmo?

Como alternativa, você pode observar nos gráficos abaixo, quando poderá trocar a sua bateria, e identificar se o tempo de uso, está de acordo com seu modelo em específico.

A capacidade máxima da bateria avalia a capacidade da bateria do dispositivo em relação a quando ela era nova.

À medida que envelhece quimicamente, a bateria apresenta uma redução da capacidade, que pode resultar em menos horas de uso entre as cargas.

Dependendo do tempo entre a fabricação e a ativação do iPhone, a capacidade da bateria pode apresentar um valor um pouco inferior a 100%.

Uma bateria normal é desenvolvida para reter até 80% de sua capacidade original em 500 ciclos de carga completa ao funcionar sob condições normais.

1- Vá em Ajustes

2- Bateria

3- Saúde da bateria

  • Se estiver em 100% sua bateria está Ok
  • Entre 90-99% Sua bateria está Ok
  • Entre 81-89% Sua bateria requer atenção
  • Entre 70-79% Sua bateria precisa ser trocada.

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

 

#15 iPhone antigo

iPhone descarregando rápido [Descubra os 15 motivos]

 

Quanto mais antigo for o iPhone, a bateria não será das boas em relação ao uso de apps e games dos dias atuais. O iPhone 6 por exemplo, lançado em 2014, tem uma capacidade de bateria muito inferior, comparado com celulares da Samsung da época.

Isso se deve, as capacidades que uma bateria suporta. Quanto maior, melhor será a duração. Ela é resumida em mAh e o seu tipo fabricado, da Apple é íon de lítio.

Capacidades em mAh da bateria do iPhone

Capacidade em mAh  Modelo do iPhone
3,110 mAh iPhone 11
3,046 mAh iPhone 11 Pro
3,969 mAh iPhone 11 Pro Max
2,942 mAh iPhone XR
2,658 mAh iPhone XS
3,174 mAh iPhone XS Max
2.716 mAh iPhone X
2.675 mAh iPhone 8 Plus
1,821 mAh iPhone 8
2,900 mAh iPhone 7 Plus
1,960 mAh iPhone 7
1,624 mAh iPhone SE
2,750 mAh iPhone 6s Plus
1,715 mAh iPhone 6s
2,915 mAh iPhone 6 Plus
1,810 mAh iPhone 6
1,570 mAh iPhone 5S
1,507 mAh iPhone 5C
1,440 mAh iPhone 5
1,432 mAh iPhone 4s
1,420 mAh iPhone 4
1,219 mAh iPhone 3GS

Conclusão, se notar o iPhone descarregando rápido, leve em conta o ano de lançamento, recursos e o seu próprio modo de uso.

Se for realizar um upgrade, necessitando exclusivamente de melhor duração e uso, a versão Plus de qualquer um pode ser a melhor alternativa, ou na compra dos mais modernos, que o tipo de tela é econômico quanto aos antigos.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *