Instagram privado: 4 dicas de privacidade

Instagram privado: dicas para uma super privacidade. Descubra os métodos para sua privacidade ficar cada dia mais segura na internet.

Hoje em dia o Instagram permite que você ajuste diversas opções privacidade, seja ela da mais simples, até as mais complicadas. Então, hoje irá explicar como deixar seu Instagram super privado.

Primeiramente é preciso entender como você utiliza a rede social, se é para uso pessoal ou negócios. Bom, se você ainda não conhece os perfis comerciais é bem provável que você não queira realizar as dicas deste artigo, porque se você um negócio é preciso que você seja público, ou então, como os seus clientes irão se encontrar?

Então se você é uma pessoa comum como eu e quer proteger a sua imagem, e que não seja listado publicamente em sites como o instaprivateviewer.com, seja ela stories, publicações contra terceiros, confira algumas etapas bem simples.

Dicas para Instagram privado

Nunca coloque seu número de telefone na bio

Pois é, se você utiliza o seu número de telefone na bio, é bem provável que mecanismo de busca indexem e pessoas encontrem o seu perfil digitando o telefone no Google, então evite isso, e garanta essa e mais outras dicas de privacidade.

Nunca deixe seu e-mail exibindo

Muitas pessoas não conhecem, mas perfis públicos tendem a exibir o endereço de e-mail. Se você tem uma conta normal, e ainda não sabe como fazer isso, siga essas etapas.

  • Abra configurações do Aplicativo Instagram
  • Navegue até Editar Perfil
  • Lembre-se de converter o perfil de negócios para criador de conteúdo.
  • Em informações de contato, desative o E-mail e telefone.

Desative as sugestões para seguidores

Quando uma pessoa segue alguém próximo ati no Instagram, é bem provável que você apareça como sugestão. Então, se você não quer pessoas desconhecidas  vendo sua foto e perfil mesmo privado desative as sugestões de contas similares. Para fazer isso siga essas dicas usando o computador o navegador do celular.

  • Entre em instagram.com usando um computador desktop ou o navegador do celular.
  • Toque ou clique em no canto superior direito e selecione Editar perfil.
  • Toque ou clique em Sugestões de contas similares e clique em Enviar.

Desative a sincronização de contatos

Você sabia que é possível que pessoas te encontrem, apenas com teu número de telefone simplesmente por conectar os contatos na sua agenda? Então, se você não quer que pessoas descubram seu Instagram privado, e que você está na rede social, vá em configurações da conta e desative a sincronização de contatos.

Fique Off-line

Desative o visto por último, como no Whatsapp ou Facebook, esse recurso garante que ninguém te veja online. Então, para ficar totalmente escondido, procure nas configurações do Instagram, e desabilite o recurso chamado: Status de atividade.

Essas são as 4 dicas essenciais para deixar um perfil super privado se você conhece algumas outras dicas de privacidade, divida com os nossos visitantes, comentando abaixo. Se restou alguma dúvida, comentem que irei responder todas as suas dúvidas

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *