Chamada de vídeo Whatsapp Web: será possível em 2020 ?

Chamada de vídeo Whatsapp Web: é possível? descubra todos os detalhes mais importantes, sobre a versão do Whatsapp para desktop.

[lwptoc]

WhatsApp web, é um site o que permite a troca e envio de mensagens do aplicativo Whatsapp conectado à internet com a possibilidade de baixar qualquer conteúdo enviado seja ela uma imagem, adesivo, Gif, vídeos e etc. é uma poderosa ferramenta que pode ser utilizada sem o celular.

Para acessar é preciso que você vá no seguinte endereço no computador: web.whatsapp.com digitalizar o código QR a partir do seu celular e assim liberar o acesso.

Como funciona uma chamada de vídeo no WhatsApp ?

Uma chamada de vídeo permite a comunicação em longa distância com qualquer amigo ou conhecido seu a partir do WhatsApp, com ele é preciso que você se mantenha conectado à internet, iniciar o bate-papo tal como o Skype.

Chamada de vídeo Whatsapp Web
Fazer uma ligação:

  1. Abra a conversa com o contato com quem deseja fazer a chamada.
  2. Toque em Chamada de vídeo.
  3. Receber uma chamada de vídeo
  4. Quando alguém entra em contato com você usando a chamada de vídeo do WhatsApp, você verá a notificação de CHAMADA DE VÍDEO DO WHATSAPP, em que poderá:
  5. Deslizar para cima para aceitar .
  6. Deslizar para baixo para recusar .

Além disso, é preciso que você tenha uma internet wi-fi para uma melhor comunicação, se você utiliza uma operadora móvel, é preciso que contrate dados adicionais para que não ocorra nenhum consumo exagerado na sua franquia.

Chamada de vídeo Whatsapp Web: será possível em 2020 ?

Chamada de vídeo Whatsapp Web é possível?

Infelizmente não. WhatsApp lançou esse recurso para computadores simplesmente para facilitar a comunicação de troca de mensagens e mídias, até o momento não é possível realizar vídeo chamadas a partir do site.

Quais as alternativas para chamada de vídeo?

  • Skype.
  • Google Hangouts
  • LINE.
  • Tango.
  • Viber.
  • Imo.
  • Facebook Video Chat.

A lista é grande, mas, todas gratuitas. Se futuramente o WhatsApp liberar ligações de vídeo em computadores, será o fim de grandes empresas que utilizam este recurso, como Skype, já que o WhatsApp já abrange diversos recursos inovadores num único lugar.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.