Como recuperar stories apagados do instagram [2020]

Como recuperar stories apagados do instagram? É realmente super chato, perder uma foto ou vídeo publicada nos Stories não é mesmo? Hoje irei explicar de uma maneira simples de como recuperar um Stories apagado e garantir que isso não ocorra novamente.
O Insta é uma rede social de fotos e vídeos utilizada por todo mundo, e com ele é possível se interagir com pessoas comuns e famosos, figuras públicas e empresas, garantindo uma visão diferente do mundo a fora.

São muitas as formas de se interagir no aplicativo, seja ele pelo Direct, publicando uma foto, enviando memes e vídeos para amigos e etc.

Sabe aquele momento em que você viaja, e nota que uma foto desapareceu, um vídeo sumiu, ou uma mensagem foi excluída? Pois é isso é muito preocupante.

Hoje irei explicar alguns passos bem simples, de como recuperar Stories apagados do Instagram. Claro, essa opção pode variar e não ser 100% compatível no seu caso, mas para garantir que eventualmente isso não ocorra basta seguir as instruções que irei detalhar.

O que é Instagram Stories ?

Os Stories nada mais é, do que um método de compartilhamento de foto ou vídeo para amigos, familiares ou público, com duração limitada de 24 horas. O mesmo some após esse prazo, garantindo que não haja nenhuma linha do tempo alternativa fora ao seu Feed de fotos.

Todo mundo pode publicar no Instagram Stories, basta tocar no ícone da câmera no topo do aplicativo, e escolher uma foto da galeria ou vídeo e postar.

Além disso, são muitas as opções de privacidade do Instagram Stories, mesmo que a foto suma após 24 horas, algumas pessoas podem baixar ou tirar print, mas isso é para outra história.

Como recuperar stories apagados do instagram ?

De forma resumida existem apenas dois métodos de como recuperar stories apagados do Instagram e garantir que esse problema não ocorra novamente.

Habilite o recurso salvar no rolo da câmera

Antes de viajar ou sair de casa, deixe habilitado o recurso salvar no rolo da câmera. Esse problema de sumir, acontece porque se você estava sem internet e publicou um Stories, e o mesmo pode ser cancelado, e até mesmo excluído manualmente sem uma conexão.

Para garantir que não perca, deixe habilitado esse recurso, que o mesmo faz uma cópia na galeria do seu celular

Caso o Stories tenha sido deletado, sem este recurso ativo, é preciso que siga as orientações do backup de dados.

Como ativar o salvamento automático de stories na galeria?

1-  Abra o app do Insta
2- Toque em configurações
3- Privacidade
4- Story
5- Marque salvar no rolo da câmera
Como recuperar stories apagados do instagram [2020]

Como recuperar stories apagados do instagram [2020]

Como recuperar stories apagados do instagram [2020]

Solicite a cópia de dados do Instagram

Como segunda alternativa, a cópia de dados do Instagram pode ser bem útil neste caso, já que o mesmo armazena em seu perfil, todas as informações úteis já registradas.

A cópia de dados do Instagram, pode ser uma última alternativa, de forma resumida, em obter ter aquele Stories apagado, mas, para que isso seja resolvido é preciso que você solicite o mesmo de forma rápida e quase instantânea após a publicação ter sido deletada.

Isso porque o Instagram pode não atualizar de forma imediata os seus dados, então obtendo esse download, pode ser garantido que seus Stories estejam por lá. Para solicitar, basta seguir as instruções abaixo.

Como baixar a cópia de dados

1- Acesse: https://www.instagram.com/download/request/
2- Informe seu e-mail
3- Aguarde o arquivo compactado
4- Extraia o arquivo no seu computador
5- Navegue nas pastas para encontrar os stories

Feito o download será exibido diversas pastas, como abaixo…

Como recuperar stories apagados do instagram [2020]

E então, basta navegar entre elas e encontrar aquele Stories deletado de forma inesperada.

Caso não apareça aquela publicação deletada, e você não tenha habilitado o recurso de salvar no rolo da câmera anteriormente, infelizmente o seu Stories foi perdido para sempre.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

4 comentários

  1. Os history que repostei pois estava marcada na foto de um amigo também sera?
    Preciso provar a uma amiga que repostei o history que ela me marcou, so que apaguei ele antes das 24 horas como faço?

  2. No backup vem todos os stories (os arquivados) ou somente os “destaques”?