O que significa impressões no Instagram 2021?

O que significa impressões no instagram ? Descubra as principais diferenças entre Alcance x impressões.

Se você tem dúvida sobre o que significa impressões, alcance e todas as informações lá no seu Instagram, confira este artigo para conhecer a fundo sobre a diferença entre os dois.

[lwptoc]

O Instagram é uma das maiores redes sociais utilizadas por todo mundo,  e ao longo dos anos, mudando a plataforma de perfis pessoais para contas comerciais.

São criados milhares de anúncios todos os dias e de muitas formas as pessoas conseguem alcançar os seus objetivos em pouco tempo.

O que significa impressões no instagram

Diferentemente de perfis pessoais ou de negócios, o que significa impressões no instagram para esses perfis podem variar. É claro que há uma certa diferença ao comparar este tipo de perfis, hoje irei detalhar passo a passo e entendê-las.

Antes de iniciar este artigo sobre o que significa impressões no instagram, vamos começar do básico, entender basicamente o que é impressões, o que é alcance e por fim o resultado e os impactos disso no dia a dia ou marketing.

O que significa impressões no Instagram ?

Quando você publica uma foto a mesma será entregue para os seus seguidores. Vamos supor que você tem 100 seguidores, então o alcance máximo que sua foto terá é 100, mas há uma diferença em relação as impressões.

As impressões é o número de vezes que a sua foto foi vista na tela.

Na mesma forma de um anúncio, se a sua foto foi entregue 4 vezes para no feed de noticias para seus 100 seguidores, então as impressões será de 400.

 As impressões de modo geral, não usa apenas os seus seguidores se você publica algo. Se uma pessoa envia a sua foto no Direct para outra, então uma impressão será incluída. E da mesma forma que é compartilhada, todos os seguidores da outra conta se tornará uma impressão + alcance.

o que significa impressões no instagram

O que significa impressões no Instagram Stories?

Indo a fundo no funcionamento dos Stories, e o que significa impressões no Instagram, vocês já sabem como dito acima o entendimento, mas, diferentemente de fotos no Feed os Stories tem um funcionamento diferente em relação a linha do tempo.

Stories tem a capacidade de ser compartilhado, visualizado novamente e até mesmo entrar nas categorias de hashtags na internet.

O instagram não limita seus Stories apenas para determinados perfis que seguem ou interagem, mas para todo o Brasil, caso aplicado as hashtags.

O Alcance é o total de pessoas que chegaram a receber seu conteúdo e as impressões as quantidade de vezes que foi repetido ou visualizado.

É possível observar todo esse alcance diretamente na conta comercial do Instagram, você deve convertê-la e em seguida poderá visualizar suas impressões no Instagram.

O que significa impressões no Instagram 2021?

Como acompanhar as impressões no Instagram?

  1. Acesse seu perfil e toque em Menu no canto superior direito.
  2. Toque emO que significa impressões no Instagram 2021?Configurações.
  3. Toque em Conta.
  4. Toque em Mudar para conta profissional.
  5. Toque em Empresa.
  6. Caso deseje, siga as etapas para conectar a sua conta empresarial a uma Página do Facebook associada à sua empresa. Essa etapa é opcional e facilitará o uso de todos os recursos disponíveis para empresas na família de aplicativos do Facebook. No momento, somente uma Página do Facebook pode ser conectada à conta empresarial.
  7. Adicione detalhes, como a categoria da empresa e informações de contato.
  8. Toque em Concluir.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.