Saiba os motivos que o Dólar alto pode afetar o seu dia a dia

Muitas pessoas desconhecem ou fazem piadas sobre o dólar alto, mas o que muitos não sabem, são as consequências que isso pode causar a você e muitas pessoas ao seu redor.

Em resumo, o Dólar é uma moedas mais valorizadas internacionalmente, e de um valor riquíssimo aqui no Brasil, chegando a recordes de R$4,24 em sua conversão, sendo uma das conversões mais caras, comparada ao Euro.

Se você é uma pessoa normal como eu, e que não está por dentro dos mundos dos negócios, já deve ter se perguntado, como o Dólar alto pode afetar a minha vida e de outras pessoas no nosso dia a dia?

Saiba os motivos que o Dólar alto pode afetar o seu dia a dia

Primeiramente, é preciso entender que produtos vão e vem pelo mundo afora, principalmente dos Estados Unidos para o Brasil, e outros grandes serviços como Netflix, Google Play, Amazon, e as famosas compras internacionais pelo AliExpress e GearBest por exemplo podem lucrar mais ainda com este aumento, aumentando taxas na mensalidade, e custos. É bem provável que algum serviço de Streaming (Netflix), faça outro reajuste devido a alta, podem acreditar.

dólar alto

 

Quanto mais alto o Dólar, mais prejudicial será para nossa vida em relação a compras de produtos nacionais e internacionais, pois, serão taxados mais caros e até os mínimos jogos que conhecemos, podem ser encontrado pelo dobro do preço.

Saiba os motivos que o Dólar alto pode afetar o seu dia a dia

Diante disso, haverá aumento de preços de celulares como iPhone, Samsung, Computadores de última geração e etc. Devido ao fato de sua importação, gerar uma maior taxa de conversão em reais e custos de fabricação nacional.

Quem dirá das taxas que o Cartão de crédito pode aplicar em compras internacionais ou no Brasil, eles utilizam o câmbio mais alto, e fora isso as maiores taxas do IOF.

Saiba os motivos que o Dólar alto pode afetar o seu dia a dia

Claro que há um lado positivo nessa história, quem recebe dinheiro deve estar pulando de alegria, como Blogueiros que utilizam o Google AdSense, ou recebem pagamentos do exterior, mas, quem é do mundo dos negócios e precisa enviar, devem estar preocupadíssimos.

Em resumo, são esses os principais impactos do Dólar alto para a nossa vida comum, e como nos afetam de pequenos serviços, até grandes como transações virtuais, pagamentos e até mesmo em compras.



Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *