Página inicial / PicPay / PicPay e RecargaPay: Perigos de pagar a fatura do cartão de crédito

PicPay e RecargaPay: Perigos de pagar a fatura do cartão de crédito

Se você está acostumado em pagar suas contas e boletos com o PicPay ou RecargaPay, e está pensando em pagar uma fatura do cartão de crédito com algum desses aplicativos, tome muito cuidado a partir de hoje.

Pagamento por boleto é super comum em aplicativos digitais, como por exemplo PicPay, que aceita pagamentos de qualquer boleto e o RecargaPay, com menores taxas e menos aceitações de bancos.

É comum, algumas pessoas realizarem pagamentos de fatura com esses aplicativos, e o que muitas delas não sabem, é que isso se torna prática ilegal, e os bancos podem cancelar o seu cartão de crédito, se identificado essa prática em seu perfil.

PicPay e RecargaPay: Perigos de pagar a fatura do cartão de crédito

Quando você realizar o pagamento de uma fatura do cartão de crédito com próprio cartão de crédito, você está enviando a dívida para o próprio banco, negativando seus fundos na forma de uma emissão duplicada, ou seja, você estará simplesmente enviando a sua dívida para mais um mês seguinte.

Mas é claro, que pagando com PicPay, você já está enviando para o Nubank que aquela fatura do mês atual foi quitada, mas o que muitas pessoas não sabem, é que essa fatura foi apenas adiantada para o mês seguinte, em resumo, você apenas utilizou o banco emissor, para quitar suas dívidas.

Mas isso não significa que você pode pagar uma fatura de cartão de crédito de outro banco emissor, por exemplo, pagar a fatura do Nubank com o crédito disponível no Digio, eles entendem também que isso é uma prática ilegal, e podem ocorrer banimentos na sua conta, é bem raro, mas é possível.

É possível pagar seus boletos, onde quiser, quando quiser, e em qualquer aplicativo digital, ou até mesmo indo em casa lotéricas, mas o que não é recomendado, é tentar quitar suas dívidas com essa prática.

Entendendo por este lado os bancos, a partir de hoje, tente realizar seus pagamentos em dia, no intuito de melhorar por exemplo seu Score, e obter dicas pela internet sobre como organizar a sua vida financeira

Caso queira instalar o PicPay ou RecargaPay no seu celular, deixo abaixo meus códigos de indicação para você ganhar cashback na hora, com apenas uma compra.

PicPay: 4SEU96
RecargaPay: artoli312

Mais informações:
https://olhardigital.com.br/noticia/nubank-alerta-usuarios-para-nao-pagarem-fatura-com-o-proprio-cartao/93650

Compartilhe:

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 26 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Ouro no Google Play e Blogger. Contato: oarthur.com@oarthur.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *