Xiaomi Mi Box S: saiba como instalar apk pelo Pendrive

Saiba como instalar aplicativos pelo Pendrive na Mi Box S

Se você comprou o novo Xiaomi Mi Box S 4K e não encontrou o seu aplicativo ou jogo preferido no Google Play, então seus problemas acabaram.

É possível instalar facilmente apk pelo Pendrive, e usufruir de todos os serviços que o sistema Android possa oferecer, e agora na Android TV.

No Google, há diversos sites que oferecem o Download legal de APK fora do Google Play, como ApkPure, Aptoide e etc. Quer saber como instalar?

A primeira etapa que você deve fazer, é ir no Google Play na sua Mi Box S 4k e utilizar a caixa de busca por áudio ou texto por: File Explorer do desenvolvedor Anker.

Xiaomi Mi Box S: saiba como instalar apk pelo Pendrive

Instale normalmente, como qualquer instalação de aplicativos no seu celular Android.

Xiaomi Mi Box S: saiba como instalar apk pelo Pendrive

Agora, conecte o seu Pendrive na porta USB do dispositivo.

Xiaomi Mi Box S: saiba como instalar apk pelo Pendrive

E agora, na tela inicial, escolha: Gerenciador de Arquivos.

gerenciador de arquivos mi box s 4k

Escolha o armazenamento removível, e navegue no guia APK e instale os aplicativos desejados fora do Google Play.

xiaomi mi box

Pronto, todos os aplicativos serão instalados.

Se aparecer que foi bloqueado por ser um app de terceiros, não tem problema, será aberto um atalho para ativar a opção de aplicativos desconhecidos.
Xiaomi Mi Box S: saiba como instalar apk pelo Pendrive

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

15 comentários

  1. Ja instalei dois apps tipo file Manager..e na hira de concluir a instalação, ele diz que nao foi instalado. Será que tem algum bloqueio? Mas esttanho que só este app de iptv/2p2 ele nao instala.

  2. Teddy Marlon Massera

    Olá boa noite, como eu instalo o sistema de cameras da intelbras? no celular androide chama isic lite 6

  3. Artur, boa noite

    Como faço para instalar o APP MFC na minha TV LG que não tem o sistema android?

    Obrigado desde já pelo apoio.

    Abraço

  4. Instalei o app BRASIL TV NEWS em meu MI BOX S da xiaomi e ele não roda, so fica em uma tela preta na televisão. O que faço ?

  5. bom dia, eu instalo um apk playnime e ele roda, quando vou abrir ele a segunda vez, ele fica carregando eternamente, aí preciso desinstalar e reinstalar para ele voltar a funcionar, o quê pode ser?

    • Experimente fazer um teste, tente limpar os dados e cache do aplicativo lá nas configurações da Mi Box, e verifique se funciona.
      Caso persista o erro, tente desinstalar as atualizações atuais do android web view, aplicativo listado também lá nas configurações, e verifique se volta ao normal.

    • boa noite tentei intalar o Amazon Prime Video pelo Aptoide e não consigo andar com a seta para instalar, e pelo Apkpure a imagem fica deitada, como posso instalar o Amazon Prime Video no meu Xiaomi Mi Box S?

  6. Segui as instruçoes e consegui instalar um apk externo de IPTV desde um pendrive. O apk está fucionando porem para iniciar tenho que ir nas Configuraçoes – Aplicativos e procurar o apk na lista, selecionar ele e finalmente selecionar Abrir. Tudo isso é necessario pq o icone do apk NAO foi instalado, é dizer, nao há icone no Menu inicial do Xiaomi.
    Resumindo, o apk foi instalado, funciona mas é mto chato abrir ele por nao haver icone no Menu inicial.
    Alguma sugestao?

    • Oi Nestor.
      Pois é, notei isso em alguns apps ”não oficiais” no Google Play.

      Ele não é levado diretamente para o Menu na tela de inicio.

      Antigamente era, mas quando um app sai da loja, ele é tirado da tela.

      A única alternativa é ir em configurações > aplicativos mesmo, enquanto não houver alguma modificação, para personalizar esse recurso, esta é a unica maneira.

      Qualquer coisa irei atualizá-lo com novos artigos da MiBox aqui no Blog.

      Abraços!

  7. ANGELA CRISTINA DE ARRUDA

    Olá. Fiz isso e apareceu o app não foi instalado.