Publicação indisponível: Problema ao enviar áudio no Instagram Direct

Publicação indisponível, esta publicação não está disponível.Problema ao enviar áudio no Instagram: Publicação indisponível.

Muitas pessoas, estão enfrentando este problema ao enviar uma mensagem de voz lá no direct do Instagram, enviam e enviam, e do nada o áudio dá erro e a pessoa recebe: Publicação indisponível, é possível resolver?

Para entender melhor sobre esse recurso, saiba mais nessa linha do tempo sobre o lançamento da opção de áudio no direct.

Publicação indisponível: Problema ao enviar áudio no Instagram Direct 

Em dezembro de 2018, foi lançado um novo recurso no Instagram, a opção de enviar mensagens de voz para seus amigos, quando e onde quiser.

Para enviar um áudio, basta o usuário tocar no ícone do microfone, e soltar quando terminar de falar. Pronto, simples assim!

Antes, já haviam lançado o recurso de chamada de vídeo, mas não é tão popular quanto enviar um áudio, não é mesmo?

Após diversas atualizações, o recurso começou a apresentar erros, e eu digo: Não reinstalem o aplicativo, caso tenham certeza que esteja persistindo no seu e de todo mundo no Instagram, o erro é deles, e não do seu celular!

Você pode reinstalar quando quiser, se persistir, tentem utilizar uma versão mais antiga enquanto isso.

Publicação indisponível de alguma forma, está relacionado a qualidade do áudio a ser enviada, é muito superior a de aplicativos como Whatsapp, seu formato é muito grande e acaba ”conflitando” no seu envio, corrompendo, e dando como publicação indisponível pelo Instagram não reconhecer aquele áudio como válido.

Até o momento, não houve nenhuma atualização para corrigir esse erro, provavelmente em alguns meses resolva, enquanto isso, tentem enviar áudios menores, e evitem de longa duração, eles enviam mais rápido.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.