Data que comecei a seguir no Instagram em 2020

Data que comecei a seguir no Instagram em 2020

Data que comecei a seguir no Instagram: Você sabia que agora é possível visualizar a data em que você seguiu alguém no Instagram? Pois é, hoje irei ensinar a vocês esse truque bem bacana, que irá te ajudar bastante. 

O Instagram é uma das maiores redes sociais de fotos e vídeos utilizada pelo mundo todo. Com ele é possível utilizar de modo pessoal ou comercial.

São muitas as vantagens que o Instagram oferece, seja ela uma simples publicação de um Stories, que nada mais é do que uma foto ou vídeo com duração de 24 horas, ou um post, garantido curtidas, comentários e compartilhamentos.

Você é livre para seguir quem, e quando quiser. O Instagram, é uma ferramenta útil para se interagir com novos amigos familiares e até mesmo figuras públicas.

Se você ainda não tem uma conta no Instagram confira neste artigo os passos iniciais de entrar no seu Instagram, e assim, configurar, baixar e ter tudo em prontidão antes de realizar este artigo se você é novo na rede social.

O que muitas pessoas ainda não sabem, é que até o momento não é possível saber a data que você seguir alguém no Instagram dentro do próprio aplicativo, mas, há outros métodos que informa realmente a data que comecei a seguir no Instagram.

Data que comecei a seguir no Instagram: como saber?

Primeiro, é preciso que baixem os dados de sua conta, ou seja, é uma espécie de backup que o Instagram disponibiliza para todo mundo.

E para visualizar a data em que você seguiu alguém, é preciso esse arquivo: o connections.json para ser mais exato.

Enfim, para solicitar os dados, siga essas dicas no seu celular:

1 – Toquem no ícone da roda dentada no seu Perfil

Data que comecei a seguir no Instagram em 2020

2 – Agora, toque em Download de dados.

Data que comecei a seguir no Instagram em 2020

3 – Digite seu e-mail, toque em Solicitar download, e aguarde o recebimento dos arquivos.

Data que comecei a seguir no Instagram em 2020

Dentre de alguns minutos, ou horas, você receberá um e-mail para baixar os arquivos de sua conta, nele terá:
Fotos, Históricos, Mensagens, Stories e etc.

Data que comecei a seguir no Instagram em 2020

O arquivo está compactado no formato .rar basta extrair, que os conteúdos serão mais ou menos como este:

Data que comecei a seguir no Instagram em 2020

Enfim, para saber a data em que você seguiu alguém, abra com o Bloco de notas o arquivo connections.json

Data que comecei a seguir no Instagram em 2020

Digite o nome do usuário que quiser, no meu caso digitei: maiaraelizar

Como vocês podem ver na imagem, a partir dos dois pontos, é a data em que segui, ou seja, dia 12/01/2018 junto com a hora, 12:47:07.Data que comecei a seguir no Instagram em 2020

Pronto, obtendo essas informações é possível você saber a data exata em que você seguiu.

Antes de finalizar este artigo é preciso que você tenha em mente, que estes dados serão do momento que você realizar o download. E a partir do momento que você seguir alguém, hoje, será necessário baixar um novo arquivo para ver a data exata, pois ele não é atualizado a partir do momento que você utiliza o Instagram.

Espero que tenham gostado, e só para complementar, até o momento o Instagram não liberou o recurso que mostre a data por exemplo no topo da tela ao acessar o perfil da pessoa.

Então para descobrir a data que você seguiu alguém é preciso que você baixa os dados como indicado acima e vasculhe no código,  os dados informados.

Aqui no oarthur.com trago muitos outros artigos sobre o Instagram se você quiser saber mais confira abaixo alguns links bem úteis sobre a rede social.

https://oarthur.com/category/instagram

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.