Como liberar espaço no iCloud GRATIS [2023]

Confira nesse artigo as melhores dicas para evitar o armazenamento cheio do seu espaço gratuito na nuvem e as melhores soluções de como liberar espaço no iCloud totalmente de graça.

iCloud nada mais é do que uma central de armazenamento, onde todos seus arquivos como: Músicas, Fotos, Aplicativos, Vídeos e outros
backups do iPhone são armazenados com total segurança. Todas as informações, até mesmo do calendário serão registrados na nuvem, para evitar problemas futuros de perca de informações, caso você restaure o dispositivo.

Quando você compra um iPhone ou qualquer dispositivo iOS ganhará de forma gratuita, um armazenamento na nuvem de 5GB pelo iCloud.

Como funciona o iCloud?

Após configurar o iCloud no seu dispositivo iOS ou Mac, inicie sessão no iCloud nos seus outros dispositivos e computadores utilizando o
mesmo ID Apple (só tem de fazer isto uma vez).

Em seguida, as alterações que efetuar num dispositivo irão surgir nos outros dispositivos.  Por exemplo, se criar um novo álbum em
Fotografias no seu Mac, o álbum surge automaticamente na app Fotografias em iCloud.com nos navegadores do Mac ou Windows, nos
dispositivos iOS, no Apple Watch e na Apple TV.

Hoje, preparei algumas dicas para evitar um consumo exagerado de armazenamento na sua conta do iCloud, preparados?

Como liberar muito espaço no iCloud do iPhone?

Como liberar espaço no iCloud GRATIS [2023]

Desative o backup de videos no WhatsApp

Nos ajustes do WhatsApp, desmarque a opção: Incluir vídeos.

Pronto, vídeos é o que mais consome na nuvem, ao desmarcar essa opção, nenhum vídeo fará backup no Whatsapp e nem será excluido da sua galeria. É a maneira mais rápida de como liberar espaço no icloud definitivamente.

Verifique qual serviço está ocupando mais armazenamento

Dentro das configurações do iPhone, é possível verificar qual opção consome mais armazenamento na Nuvem, seja fotos, vídeos e etc.

Como liberar espaço no iCloud GRATIS [2023]

A partir de um gráfico, será possível verificar. No exemplo acima, o Backup ocupa mais espaço, ao contrário de informações de e-mail, documentos ou fotos nem a metade.

Vamos supor que o armazenamento esteja cheio por culpa das Fotos, você receberá um e-mail como este:

Como liberar espaço no iCloud GRATIS [2023]

Se você faz backup de fotos na nuvem, a melhor sugestão é utilizar outros serviços de backup como Onedrive, Google Drive ou Dropbox.

Caso você utilize o Onedrive, pra que deixar ativo o Backup no iCloud das fotos? Não há necessidade!

Para desativar, basta desmarcar Fototeca do iCloud e Álbuns compartilhados.

Como liberar espaço no iCloud GRATIS [2023]

Baixe todas as fotos antes, caso contrário, serão removidas da sua conta na nuvem.

Como liberar espaço no iCloud GRATIS [2023]

Gerencie apps que usam iCloud

Como liberar espaço no iCloud GRATIS [2023]

Ao contrário das fotos que consomem mais espaço, por serem grandes na qualidade, demais apps como: E-mai, contatos, calendários, Safari, Game Center e etc. Não usam muito espaço, neste caso, sugiro que deixe marcado todas as opções, exceto fotos caso use o Onedrive ou outro serviço de armazenamento na nuvem.

Como liberar espaço no iCloud GRATIS [2023]

Delete arquivos na pasta Arquivos

Sabe quando você baixa uma midia do telegram, safari e etc. ele vai para a pasta: ARQUIVOS.

E essa pasta, sincroniza pela nuvem do icloud.
Delete tudo aquilo que for irrelevante, e lembre-se de deletar da lixeira.

Faça Backup apenas de arquivos importantes

Como liberar espaço no iCloud GRATIS [2023]

O backup, é a maneira mais fácil de recuperar seus arquivos pela conta do iCloud, caso formate o iPhone. Dentro do Backup, terá informações dos aplicativos instalados, fotos, vídeos, músicas, jogos e etc.

Por certo lado, Backup completo pode ocupar mais espaço, por isso, recomenda-se marcar apenas as opções necessárias.

Como liberar espaço no iCloud GRATIS [2023]

6. Baixe o Google Fotos e não use a Fototeca do iCloud

Baixe o Google Fotos, salve todas suas fotos na nuvem com 15GB gratis, crie quantas conta do Google quiser e vá salvando. Depois, desmarque o backup das fotos pelo iCloud. Esta é uma ótima maneira de Como liberar espaço no icloud.

7. Desative sincronização de Apps desnecessários

Por fim, desmarque sincronização no icloud, de apps que não fazem a minima importancia no seu dia a dia, Notas, lembretes, calendário, Saúde, Safari e etc. Deixe só o que usa. Depois, vá em gerenciar armazenamento conforme a tela a cima e faça um novo backup.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *