Aguardando essa mensagem [Resolvido no WhatsApp 2020]

Aguardando essa mensagem isso pode demorar um pouco: Hoje trago um artigo para solucionar de vez esse problema, e obter mais detalhes sobre esse alerta bem chato lá no Whatsapp.

[lwptoc]

O que é o WhatsApp?

O WhatsApp é um aplicativo de comunicação, disponível em diversos sistemas operacionais, seja ele Android ou iO, sua usabilidade é bem simples, basta enviar e receber mensagens entre pessoas,  participar de grupos, realizar ligações de voz ou vídeo.

Ele é um dos aplicativos mais baixados no Google Play, como por exemplo, até agora, o Whatsapp conta com 2 bilhões de usuários ativos na plataforma, e esse numero tende a crescer.

Quem pode baixar e instalar o WhatsApp ?

Como todo mundo sabe os sistemas operacionais disponíveis para instalação do WhatsApp é o Android a IOS, já que alguns meses atrás, infelizmente o WhatsApp foi descontinuado em grandes celulares como por exemplo o Nokia 710.

Como instalar o WhatsApp no iPhone

  • Acesse a Apple Store, na tela inicial do celular.
  • Procure por WhatsApp
  • Toque em Instalar
  • Aguarde a instalação
  • Quando for aberto, digite o código 55 do Brasil + DDD + Numero do celular.
  • Aguarde o Whatsapp enviar o código de confirmação.
  • Preencha o código recebido dentro do aplicativo e aguarde iniciar.

Para facilitar, basta visitar também pelo Safari, o seguinte endereço: https://www.whatsapp.com/download

Como instalar o WhatsApp no Android

  • Acesse o Google Play na tela inicial do celular
  • Pesquise por Whatsapp
  • Inicie a instalação
  • Aguarde o download ser concluído
  • Toque em Abrir aplicativo
  • Digite o Código 55 do Brasil + DDD + número do celular
  • Aguarde receber o Código via SMS de confirmação
  • Pronto.

Caso tenha o Backup do Google Drive instalado, ele irá baixar automaticamente, mas se não houver o Google Play instalado, basta baixar pelo site oficial, em: https://www.whatsapp.com/download

Com o crescimento de usuários na plataforma, houve também muitas mudanças, dentre elas a criptografia ponta a ponta, um tipo de recurso que precisa que a outra pessoa esteja online para que você possa receber aquela mensagem criptografada.

Em alguns casos, quando uma pessoa te envia uma mensagem e reinstala o aplicativo, é bem provável que aquela mensagem seja perdida, causando um pequeno erro chamado: aguardando essa mensagem isso pode demorar um pouco, que irei explicar abaixo o que é.

Aguardando essa mensagem isso pode demorar um pouco

Não importa qual aplicativo esteja usando, seja o WhatsApp beta ou comum, o erro aparece pelo seguinte motivo:

Quando uma pessoa manda uma mensagem para você, e desliga a internet ou reinstala o aplicativo, o WhatsApp não consegue completar o envio pelo sistema deles, causando essa espera até que ambos dispositivos estejam totalmente conectados a Internet.

Se houver comunicação ativa entre ambos, mesmo a distância, a mensagem será entregue, mas, se a outra pessoa enviou alguma mensagem, e desinstalou o aplicativo, aquela mensagem é perdida para sempre e será apresentado: WhatsApp aguardando esta mensagem. Isso pode demorar um pouco.

Causas do alerta: aguardando essa mensagem.

  • Se você desinstalou o WhatsApp recentemente, será necessário aguardar algumas horas para que as mensagens sejam recebidas.
  • Caso esteja baixando um backup do Google ou iCloud pela internet, aguarde ser concluído.

Como resolver o problema ?

Devido a criptografia de ponta-a-ponta, pode ser que em certas ocasiões você veja a mensagem acima ao invés de ver a mensagem que seu contato lhe enviou.

Esta espera pode acontecer pois, para criptografar a mensagem devidamente e entregá-la a você, o telefone deste contato precisa estar online.

Esta situação geralmente ocorre caso você ou o contato com quem você está conversando tenha reinstalado o WhatsApp recentemente.

Para acelerar este processo, peça a pessoa com quem você está conversando que abra o app no telefone dele(a) e aguarde alguns minutos, até que seja totalmente carregada.

Aguardando essa mensagem isso pode demorar um pouco

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

7 comentários

  1. Tem como desativar isso ?

  2. Geovana Leonardo Alves

    Mas isso significa q vc recebeu alguma mensagem do contato?

  3. alguem pode ajudar?

  4. nao to conseguindo fazer isso.so baixa a ultima versao

  5. Ótimo artigo, e obrigado por me esclarecer umas dúvidas sobre marcação de pessoas pelo facebook. Ajudou D+++++ Continua que tu vai longe brother!!!

    Gostaria de saber também como fazer para a opção do Whatsapp “Whatsapp Web” voltar, tenho um Asha 500 e fui atualizar o Whatsapp e essa opção sumiu.

    Grato desde já!

  6. Bom dia mano , apareceu essa mensagem no meu telefone de uma pessoa que nem conheço . Como ? Poderia me ajudar ?