Em outubro de 2014, o Bing Ads implementou mudanças na segmentação por dispositivo relacionada a tablets. A partir de 23 de março de 2015, elas serão consolidadas com a inclusão dos smartphones em uma única opção de segmentação unificada de dispositivos. Modificadores de lances ajudarão a gerenciar o tráfego de diversas origens. Quando essa migração for concluída, será necessária uma única configuração de campanha para alcançar automaticamente um maior número de pessoas no Yahoo Bing Network e você poderá usar os controles necessários para atingir suas metas de marketing de busca em todos os dispositivos utilizados por seus clientes: smartphones, tablets ou computadores.
Quais são as mudanças?
A segmentação ficou mais simples: em vez de selecionar dispositivos e sistemas operacionais específicos para a segmentação de seus anúncios, você receberá automaticamente o tráfego de todos os dispositivos. Você poderá aumentar ou diminuir seus lances para o tráfego originado nos vários dispositivos e obter a flexibilidade necessária para otimizar suas campanhas e alcançar seus objetivos comerciais. Esta tabela mostra os ajustes de lance disponíveis:
Qual o motivo da mudança?
Nosso objetivo é ajudá-lo a se conectar com os usuários de todos os dispositivos, além de facilitar ao máximo o gerenciamento de suas campanhas nos vários mecanismos de busca.
Os usuários que pesquisam no celular realizam mais de 30% das buscas no Yahoo Bing Network¹. Dessa forma, se você não incluiu o celular como opção de segmentação da campanha, pode estar perdendo uma oportunidade de se conectar com novos clientes.
O que eu preciso fazer?
Você já pode se preparar para a migração a uma segmentação unificada de dispositivos.
Ação: o que é mais importante ser feito agora
Faça uma análise para verificar se suas campanhas (e quantas delas) incluem a segmentação somente para celular ousomente para computador/tablet. Se houver campanhas segmentadas apenas por uma das opções, confira se você tem mais de uma campanha segmentada pela mesma palavra-chave (por exemplo: uma campanha somente para celular segmentada pela palavra-chave “rosas” e uma outra campanha para computador/tablet também segmentada para a palavra-chave “rosas”).
Se houver várias campanhas segmentadas pela mesma palavra-chave, será necessário combiná-las em uma única campanha antes do início da migração no dia 23 de março de 2015. Caso contrário, o Bing Ads adicionará automaticamente outras segmentações por dispositivo às campanhas existentes e você correrá o risco de ter várias campanhas segmentadas pela mesma palavra-chave e, portanto, estará concorrendo com você mesmo pelo posicionamento do anúncio.
Ação: o que também dever ser realizado agora
Se ainda não tiver criado uma página de destino ou um site preparado para dispositivos móveis, não deixe de fazê-lo para que o site tenha uma ótima aparência em todos os dispositivos usados. Para obter mais informações sobre as práticas recomendadas para a criação de experiências web otimizadas para dispositivos móveis, consulte o Guia de Sites Otimizados para Dispositivos Móveis (em inglês) em BingAds.com. Além disso, implemente os parâmetros da sequência de consulta {if mobile/if not mobile} nas URLs de destino para garantir o direcionamento do tráfego para o destino correto.