O que são os alertas do Google para Webmasters: Googlebot não consegue acessar seu site!

 

Googlebot nada mais é, do que um “robô” de rastreamento da web do Google (também chamado de “indexador”). O rastreamento é o processo pelo qual o Googlebot descobre páginas novas e atualizadas para serem incluídas no índice do Google.

Quando esse domínio fica fora do ar, no momento em que o Googlebot entra em sua página, será registrado como erro gravíssimo, causando até perda de posições no Google.

googlebot

Se a taxa de erro do site for inferior a 100%:

  • A explicação mais provável é que seu servidor de nomes está sobrecarregado. Entre em contato com seu provedor de hospedagem e discuta a configuração de seu servidor DNS e a possibilidade de alocar mais recursos para seu serviço de DNS.
  • Se seu site redireciona para outro host, outra explicação possível é que o URL de seu site redirecione para um nome de host que tem um problema de DNS. Verifique os links para os quais seu site redireciona e certifique-se de que os sites em seus links de redirecionamento não tenham problemas de DNS.

Quando você acreditar que já resolveu o problema, use Buscar como o Google para verificar se o Googlebot pode acessar corretamente o site.

Lembre-se que, no momento que você encerra um subdomínio, exclua no Google para Webmasters para não ficar alertando direto por erros do Googlebot.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *