Confira as 6 reclamações mais comuns de usuários Android

Se você possui um celular ou tablet com Android, poderá se identificar com essa publicação agorinha mesmo, isso garanto 🙂
Nunca tive nenhum problema com meu tablet com Android, e tomara que ainda continue assim. Mas, no tópico abaixo, o 4 já tive essa bendita experiencia…

Confira a lista das 5 reclamações mais comuns para usuários de smartphones com o sistema operacional Android.

 

  • Bateria
Quem me dera se a bateria fosse boa, é essa a primeira das 5 reclamações mais comuns. Claro que se deve toda a culpa ao que comprou, pois não pesquisou antes se a bateria é de boa duração. Acima de 2.000Mha é uma boa escolha, mais isso vai depender da potencia do celular ou tablet. Mesmo sem usar qualquer aplicativo no celular, poderá consumir a bateria, isso porque os aplicativos ou jogos executam em segundo plano e utilizam as vezes o GPS. E lógico, que a internet 3G ou Wi-Fi sem usar, consome muito a vida útil.

  • Nossa, tá muito quente!
Para aqueles viciados em jogos pesados, provavelmente já deve ter percebido que o celular quase pega fogo em suas mãos, não é mesmo? Mas isso é totalmente normal, como vemos em computadores, componentes internos tentem a gerar mais energia e calor para funcionar, a diferença nesse caso é que os celulares não há resfriamento, imagine um cooler gigantesco atrás da bateria, aí sim esquentar não será a opção, e sim segurá-lo. 🙂

 

  • Jogos e compatibilidade
Isso não é culpa totalmente do sistema Android, e sim das pessoas que desenvolvem os jogos e distribuem. Várias pessoas reclamam que a maioria dos games ou apps lançamentos são esquecidos nas versões mais antigas do Android, mas é bem óbvio, já está na hora de mudar de celular e evitar baixar gta san andreas no galaxy pocket.

 

  • Vírus
Medo de ter o celular infectado está na boca de 90% das pessoas que usam Android, mas não é atoa né gente. Caso você esteja vendo pop-ups com anúncios muito suspeitos de games, cassinos, entre outros ou quando você acessar seu site ocorrer um redirecionamento para um site suspeito pode ser que seu celular esteja infectado por um adware. Sempre use um bom antivírus, de preferencia o Eset no seu Android, recomendo totalmente!

 

  • Memória interna ruim
Apesar dessa opção depender do modelo e marca do smartphone com Android, realmente é muito ruim comprar um celular com supostos 8GB de memória interna e ter apenas 3GB livres. Isso se deve porque o sistema Android consome boa parte dessa memória para o uso, e você depende de uma memória externa para conseguir instalar apps ou games normalmente.

 

  • Ops! Travou
Realmente é muito ruim os travamentos constantes, até mesmo gerou uma gíria envolvendo os donos de marcas concorrentes com o Android, o famoso: ”Travadroid”. As vezes isso se deve ao usuário que instala 300 jogos, e uma penca de aplicativos que executam em segundo plano, além de nunca citar a baixa memória ram que o seu modelo possui. Experimentem uma limpeza bem rápida que o problema será resolvido.

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *