Aumentar o alcance de suas publicações pagas no Facebook

Isso mesmo que você leu, hoje vou dar uma dica super especial para economizar seu dinheiro em campanhas para impulsionar publicações no Facebook.
Bom, há várias campanhas no Facebook, que pode aumentar aumentar ainda mais a sua página na internet, aqui vão elas:
Envolvimento com publicação
Conversões no site
Cliques no site
Curtidas na página
Instalação do aplicativo
participação no evento
Obtenção de ofertas e visualização no vídeo.

Hoje só vou focar na opção em vermelho, que é Envolvimento com publicações.

Aqui neste tutorial, ensino a todos como investir corretamente seu suado dinheirinho com toda praticidade e facilidade na campanha ”curtidas em páginas”, deem uma olhada!

Fiz alguns testes no Facebook, aqui vai um exemplo:

anuncio facebook
Nesse investi apenas 2 reais, com a opção: ”otimizar para envolvimento automático” que define um valor X por cada pessoa que clica, tudo de forma automática pelo próprio Facebook, para aumentar o alcance e etc… Mas também nos permite que usuários vejam e se interajam com as publicações. Bom, não foi um alcance bem alto comparado a segunda imagem, mas foi resolvido seguindo a dica citada no fim dessa página.

 

Screen Shot 11-07-14 at 03.42 AM 001
Nesse impulsionamento, criei ”por impressões”, que me permitiu definir um valor em centavos ou em reais dependendo da campanha, para aumentar o alcance a cada mil pessoas que poderão ver essa postagem. O ponto negativo é, que não poderá haver envolvimentos.

Notaram a diferença?

O ponto negativo nisso tudo é a falta de envolvimentos, mas que alcançou 90% das pessoas que curtiram minha página foi.

Quando você cria uma campanha por exemplo de 2 reais, e poderá pagar 0,24 centavos por mil impressões, defina 0,05 no qual poderá aumentar e muuuuuito o alcance.

Claro que há fatores que poderá decair na exibição de seu publico alvo, e são eles: os concorrentes! As vezes sua campanha poderá ser deixada de lado, mas se o seu publico alvo é fixo e não há concorrência grande, #partiu utilizar essa dica!

Nunca utilize essa dica para curtidas em páginas, a não ser que defina o valor de cada clique, não por impressões.

E para finalizar, sempre criem campanhas que defina o custo por clique ou custo por impressões, de forma automática poderá consumir todo o seu valor investido com apenas poucos envolvimentos, aí a prova:

Screen Shot 11-07-14 at 04.07 AM

 

 

 

Comentem suas experiencias com o Facebook ADS

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *