Vale a pena assinar um plano de modem da Vivo?

A Internet da operadora Vivo é realmente muito fraca pelo dinheiro que é gasto. Hoje irei mostrar aos meus visitantes, se vale a pena ou não contratar um plano de internet para uso de um modem.

Bom, para começar quero deixar bem claro que a Internet não é essas coisas não, sabe porque? Infelizmente todos os planos de internet móvel tem limite, até mesmo o Vivo Internet para celular, que cai bruscamente para 32kbps, onde a vivo diz ser razoável para a navegação móvel, duvido muito!

Há vários planos para o uso de um Modem, há o pacote Vivo Internet Móvel 3G com franquia de 1GB e mensalidade de R$52,90

Até aí tudo bem, esse plano é razoável, mas bem caro pelo que oferece. Sabe porque? claramente o limite é de 1GB, e após atingir, sua internet não irá ser cortada, mas diminuída a velocidade em quase 90% porque 1MBPS é a navegação normal no 3G, mas ao atingir o limite será de 128kbps.

Screen Shot 10-06-14 at 12.10 PM

Nos outros planos dá no mesmo, mas o problema da Internet 4G é a sua velocidade. Quem gosta de navegar na internet como louco, assistindo vídeos, baixando arquivos ou filmes, com toda certeza 20GB não vai durar o mês todo. Até mesmo os menores de 3GB ou 6GB.

Como a conexão é bem rápida, o usuário não vê o consumo exagerado por navegar muito rápido, então 70% de toda sua franquia vai pra navegação ao invés dos downloads.

 

Assinar os planos de Internet da Vivo até que vale a pena, mas só quem tem muito dinheiro para assinar um plano mais caro, porque se houver um franquia maior, melhor será a despreocupação ao longo do dia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *