Faz um bom tempo, a Microsoft liberou a versão 7.8 do windows phone, que suporta em celulares lançados aqui no Brasil no fim de 2012 e inicio de 2013. Podemos citar como exemplo o Lumia 710.
Veja como forçar para receber a atualização, é bem simples e sem complicação:
- Baixe o Nokia ZUNE
- Instale normalmente o programa.
- Ao instalar, conecte seu smartphone no USB.
- Desligue o wifi e dados da operadora.
- Ative o modo avião.
- Clique em configurações, como acima indicado.
Em seguida, na coluna da esquerda, você pode ver a opção “Atualizar”.
O zune irá realizar uma busca por updates,
Então, é chegada a hora de forçar o processo.
Se você clicar em “Atualizar”, verá uma barra procurando updates.
É aqui que o truque entra em ação.
O Zune encontra a atualização, mas o ideal seria fazê-lo parar de enviar os dados do seu firmware para o servidor.
Assim, ele acreditaria que o seu aparelho está dentro da lista que pode receber o update normalmente.
Como você vai fazer isso? Desligando a sua internet. Sim, parece uma medida um tanto quanto drástica, mas funciona muito bem.
Ao clicar em “Atualizar”, você deve esperar entre 2 e 5 segundos, dependendo da sua conexão.
Ao fim desse tempo, desligue a internet do seu computador.
Se tudo der certo, a barra continuará procurando algo.
Na verdade, ela está aguardando contato do servidor com a confirmação do firmware.
Como não chega uma mensagem de que ele deve esperar, a atualização deve aparecer para você. Basta você religar a internet e atualizar o seu aparelho.
Vale lembrar que esse método não danifica o seu aparelho, apenas pula uma etapa (esperar a boa vontade da Microsoft) para atualizar o seu smartphone.
A atualização 7.8 deve aparecer para você como 7.10 (8858).
É possível que você precise fazer dois pequenos updates antes de chegar no 7.8.