Página inicial / Computador: Problemas e soluções / Excluir arquivos duplicados é perigoso?

Excluir arquivos duplicados é perigoso?

Alguns programas oferecem suporte para deletar centenas de arquivos de uma só vez que sejam duplicados em seu computador.
Entre todos os arquivos que na maioria das vezes são encontrados nas pastas de downloads, documentos, músicas, vídeos e etc. você pode deletar todos os arquivos duplicados sem problemas.
Até aí tudo bem, mas quando você chega na pasta Windows é super perigoso marcar e deletar algo duplicado do sistema!

Esses programas dão suporte para deletar, mas não para lhe avisar de tais perigos.
Quando você deleta qualquer arquivo na pasta C:WINDOWS está praticamente destruindo seu sistema.
Alguns arquivos precisam da autorização de um administrador, algo que o programa já cria quando você abre, então nenhuma confirmação será informada sobre o perigo.

Quando você deleta qualquer arquivo do Windows, alguns erros poderão aparecer, como o sistema não iniciar mais, desligar direto ou travar.

 

Alguns desses programas costumam marcar automaticamente arquivos .dll para deletar, que em algumas vezes são versões diferentes que estão na raiz do sistema, se você excluir algum desses, vai acusar de erro futuramente em alguns programas, o que você pode fazer é deixar os arquivos duplicados gerados no sistema, e simplesmente ignorar tudo que tiver dentro da pasta WINDOWS em seu computador, porque é crítico.
Nunca delete arquivos .EXE esses são mais cruciais, além dos arquivos *.dll, *.exe , *.ocx, *.bat….

A solução para um sistema bom e rápido é desinstalar ao máximo programas desnecessários em seu Windows e comprar uma memoria RAM mais potente dependendo do modelo de seu PC.

Evite programas desnecessários em seu computador, apenas baixe o suficiente, mova arquivos para um pen drive ou hd externo, ou simplesmente grave em cd ou dvd seus arquivos, evite problemas futuros causados por esses tipos de programas, siga as dicas e deixem seu computador com mais anos de vida.

Dica para melhorar seu PC e realmente liberar espaço: CCLEANER

OArthur.com
OArthur.com

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 25 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Ouro no Google Play e Blogger. Contato: oarthur.com@oarthur.com

2 comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *