tutorial sony ericsson fazendo seu celular em webcam

Fazendo de seu K700/S700/K500/T610/T630/Z600K750/D750/W800/W810 uma webcam

Primeiramente queria dizer que ele não irá servir para utilizar em seu msn e gostaria que kem pudesse testasse o programa e depois comentasse aki.

O celular não vai ser alterado em nada, simplesmente este programa se comunica com o aparelho e captura fotos e armazena numa pasta em seu pc. Por motivos que eu não sei explicar, ele não funciona com cabo de dados serial, somente USB e adaptador bluetooth. Kem sabe seja devido a velocidade de comunicação… (mas isso foram relatos de pessoas, não está confirmado por mim)

O programa se chama SEWebcam, procure no Google ou 4Shared

Após baixá-lo, descompacte numa pasta ao seu gosto.

1. Abra o arquivo “SEWebCam.exe”

2. Ele vai estar em alemão, mas tem o idioma inglês para ficar mais familiarizado.

Para isso, clique em “Options”.

3. Na tela que aparecer, terá uma “combobox” embaixo de “Sprache”, indicando Alemão (Alemanha). Nessa combobox, vc seleciona o idioma inglês para ficar mais compreensível.

4. Depois de feito isso, vamos a configuração mesmo:

– Em “port”, selecione a porta do seu cabo ou adaptador bluetooth (kem kiser testar com o cabo serial pode ficar a vontade).

– Em baudrate a velocidade de comunicação, geralmente 115200, mas vc pode testar as outras tb, tanto para mais, qnto para menos.

– Em “mobile’s photo directory” vc seleciona a pasta destino para onde as fotos irão, mas isso não é muito necessário, pois elas serão deletadas.

– Em “Sony Ericsson Model” selecione o modelo de seu telefone

– Em “Refresh Interval” selecione o tempo q vc ker para taxa de amostragem, selecione o tempo e defina se quer em segundos, minutos e horas.

– Em “FTP”, desmarque a opção “use FTP”, isso é para quem utilizaria a internet pra enviar as fotos para o pc.

– E por último, em “Mobile”, vc seleciona as configurações da câmera, como luz de flash (flashlight), modo noite (nightmode), desligar a luz do display pra economizar bateria (turn display light off) e por último bloquear o teclado (keylock hint)

– Abaixo disso, caso vc keira salvar as fotos tiradas, basta selecionar uma pasta para backup

– Selecione a checkbox “backup in local directory” e depois clike nos 3 pontinhos para escolher o local onde salvar

– Embaixo terá uma opção que habilita o toque de um som qndo for tirada a foto, basta selecionar a checkbox “Warning sound before photo” e depois clika nos 3 pontinhos e seleciona o som desejado para tocar (só toca sons em formato .wav).

– Agora as checkbox de mostrar o tempo nas fotos tiradas (timestamp on photo) e deletar as fotos imediatamente (delete photos immediately), se vc “descelecionar” a última opção, as fotos somente serão deletadas ao fechar o programa.

Espero que tenham gostado e por favor, testem e coloquem os resultados.

OArthur.com

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 27 anos. Formado em Marketing e CEO do OArthur.com Expert em Produtos Platina no Google Play e Blogger. Conhecido também por dar as melhores dicas e tutoriais do mundo financeiro, celulares, computadores e melhores engajamentos e entendimento sobre as redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *