Infográfico Revela o Perfil do Consumidor Mobile no Brasil

Somente no segundo trimestre de 2015 o número de usuários de smartphones cresceu 48% no Brasil, com isso, as compras via mobile também aumentaram e estão em constante desenvolvimento.

Os dados de 2015 ainda apontam que 1 décimo das compras brasileiras é feita por smartphones e tablets, porém a expectativa para 2016 é que esse tipo de conversão represente 30% no total de vendas de lojas on-line, o que acaba aumentando a necessidade de adaptação do e-commerce ao ambiente das vendas móveis.

Um dos pontos que alavancaram as vendas pelo celular foram as telas maiores dos aparelhos de última geração, como o Galaxy S6 e o Iphone 6. Já a categoria de produto que tem sido mais buscada é a de moda, sendo 32% do consumo feito pelo dispositivo.

O que chama a atenção também é que quase 5% dos brasileiros compram on-line por conta de promoções ou desconto, desta forma os cupons de descontos têm sido bons aliados para fidelizar e gerar novas vendas no comércio virtual.

Pensando nisso, o SaveMe – um portal que reúne as melhores ofertas e cupons de lojas – elaborou um infográfico sobre o perfil do consumidor mobile no Brasil, onde apresenta as principais características do usuário on-line, informações sobre o uso dos cupons de desconto no país e dicas de economia para quem deseja ter vantagens na hora do pagamento.

Sobre o SaveMe

Atuando no mercado desde 2010, com atividades de compras coletivas, o SaveMe (www.saveme.com.br) se tornou um dos mais importantes sites de descontos no Brasil ao expandir suas atividades para outros segmentos do e-commerce, como os cupons de descontos.

O SaveMe é um dos maiores portais agregadores de cupons de descontos da América Latina. Com mais de 50 mil ofertas em 300 lojas diferentes, como Americanas, Submarino, Extra e McDonalds, ele vem conquistando novos usuários todos os dias por sua didática simples e fácil de usar.

 

INFO-CONSUMIDOR-MOBILE (4)

 

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *