Como se Prevenir do Roubo de Smartphones

Com o número crescente de brasileiros que usam smartphones, e os aparelhos tornando-se mais caros, com tecnologias de ponta, esse produto passou a ser mais visado em roubos.

Nas principais capitais brasileiras, são roubados cerca de 63 celulares por hora, sendo que as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo são as campeãs na falta de segurança. Esse número pode ser ainda maior, já que muitas pessoas não fazem o boletim de ocorrência após o assalto.

 

Infografico-Roubo-Celular (3)

O local onde mais acontecem roubos e furtos de aparelhos no Brasil são em transportes públicos, seguindo de vias públicas e ocorrências no trânsito. E, infelizmente, ninguém está livre de ter seu smartphone roubado! A resistência para entregar o aparelho ao bandido não é uma ação indicada, por isso, é muito importante contar com métodos de segurança preventivos.

Pensando nisso, a Bitdefender Antivírus (www.bitdefender.com.br) preparou um infográfico com dados sobre o roubo dos smartphones no Brasil. O conteúdo reforça as dicas de como evitar ter o aparelho levado por ladrões e as vantagens de ter o Antivírus no celular, que conta com um módulo antirroubo.

 

Sobre a Bitdefender
Atuando no mercado desde 2001, a Bitdefender tem sido pioneira na indústria de softwares de segurança, introduzindo e desenvolvendo tecnologias de proteção premiadas. Ganhou diversos prêmios pela excelência, qualidade e bom desempenho de seus antivírus para usuários domésticos, empresariais e de smartphones. As soluções criadas pela empresa são consideradas algumas das mais eficazes na luta contra ameaças online.

Sobre Arthur Oliveira

Arthur Oliveira, 30 anos. Formado em Marketing e Administrador do OArthur.com Expert em Produtos Diamante no Google Play e Pay. Desde 2011, escrevo sobre tecnologia, dicas e tutoriais para tentar descomplicar a vida dos usuários de dispositivos eletrônicos e web.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *